Elas são leves, confortáveis e a cara do verão. Adivinha de quem estou falando? Acertou quem pensou na regata branca! A peça-chave absoluta da estação mais quente do ano.
Na temporada de Verão 2019 no hemisfério Norte, ela se firmou como item indispensável no closet das fashionistas de plantão. Versátil, a regata branca combina com tudo e cai bem em todas as ocasiões.
A história da regata é interessante e totalmente baseada nas artes. O seu primeiro esboço data o século XV, quando o artista Michelangelo fez uma escultura com uma camiseta sem mangas, bem diferente daquelas usadas na época. Mas, foi somente em 1950 que a regata se popularizou ao ser usada por Marlon Brando, sem nada por cima, no filme ‘Um Bonde Chamado Desejo”. Ao se popularizar, a regata se tornou item obrigatório em qualquer guarda-roupa, inclusive nos masculinos.
Como usar
Hoje, a regata branca deixou de ser usada apenas nas academias e nas horas de lazer e ganhou ares sofisticados.
Seja com calça jeans, saias, calças larguinhas ou shorts, os looks podem variar de casual a chique, basta saber compor o visual.
O segredo para atualizá-la é, ao invés de usá-la para quebrar looks supercoloridos, estampados ou esportivos, incorporá-la em looks bem minimalistas e em tons neutros.
A regata branca mais básica combina com tênis e jeans, para quem faz a linha street style. Já sob blazers e com pantalonas, fica linda no ambiente corporativos. Combinada com um maxi colar, vira luxo e te deixa pronta para um jantar ou balada com as amigas.
Já quem prefere um visual mais moderninho, pode usar uma regata branca mais soltinha e deixar à mostra um sutiã ou top de renda, bordado ou com pedrarias. Combine a peça também com sandálias de salto alto. O look fica descolado e sofisticado na medida certa.