NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como transportar plantas na mudança

O caminhão de mudanças já está agendado e assim como ocorre com os demais itens da casa, as plantas também precisam de um cuidado especial na hora da mudança, principalmente quando se trata de distâncias longas.

Saiba que o calor dentro do caminhão e as condições das estradas podem castigar os exemplares que estão sendo transportados, independentemente do tamanho.

Por isso, no post de hoje separei algumas dicas para lhe ajudar a transportar suas plantas com segurança

Pequeno porte

Para plantas baixas e pequenas, o ideal é que o transporte seja realizado em caixas, seja de madeira, plástico ou papelão. Vale lembrar que as caixas de papelão só devem ser utilizadas em transportes curtos, nos quais não há a necessidade de regar as plantas durante a viagem.

Se for colocar mais de um vaso na caixa, a sugestão é usar jornal para preencher os espaços entre os vasos.

Médio e grande porte

No caso de plantas altas, o ideal é que elas sejam transportadas juntas, ou seja, com vasos lado a lado. Isso evita que se movimentem dentro do caminhão, já que uma acaba servindo de escora para a outra.

Elas também podem ser amarradas e asseguradas às laterais do caminhão, por exemplo, para evitar quedas. Além disso, é importante proteger os vasos, que podem se danificar durante o transporte, justamente pelos pequenos golpes ao se movimentar. Para isso, vale usar mantas, cobertores e papelão.

Ah! E não esqueça de regar, principalmente quando se trata de longa distância. Isso, além de evitar que a planta murche, dará mais firmeza à terra.

Outro ponto importante é a luz. É natural que, em viagens longas, as plantas fiquem várias horas ou dias sem entrar em contato com o sol ou com a claridade natural. Sendo assim, é aconselhável “forçar” uma adaptação gradativamente, deixando a planta em lugares com pouca iluminação alguns dias antes da mudança.

E deixe para carregar as plantas por último, assim, elas vão ficar na parte final do caminhão e não corram o risco de serem danificadas pelo deslocamento de algum móvel.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda