O brunch, criado nos EUA, é a criativa mistura de breakfast (café da manhã) e lunch (almoço), uma ótima combinação que agrega o que tem de melhor das duas refeições. É uma ocasião perfeita para convidar os amigos em um “quase almoço” sem pressa, que se prolonga até o início da tarde.
Para o cardápio, basicamente é servido tudo de um café da manhã reforçado, com direito a panquecas, ovos e bacon, tortas salgadas frias, saladas, embutidos, sopas, massas, alguns pratos quentes de fácil preparo e ainda docinhos.
O brunch pode ser servido ao ar livre, decore com arranjos florais, sucos coloridos como esse em jarro de vidro.
Pelas suas características, agrada tanto a vegetarianos radicais quanto gulosos de plantão, ou os loucos por dieta.
Você não precisa servir alcoólicos – afinal não é aconselhável começar o dia com uma caipirinha ou cerveja estupidamente gelada.
Serve para todas as ocasiões: batizados (que, em geral, acontecem pela manhã), casamentos, primeiras comunhões, aniversários de pessoas mais velhas (que gostam de almoçar cedo, assim não precisam esperar todos chegarem por volta de duas da tarde).
Para os mais caprichosos, receitas podem ser preparadas especialmente para o brunch. Já aqueles mais práticos, podem comprar no supermercado ou padaria uma bela cesta de pães, frutas selecionadas e muitas guloseimas, doces e salgadas, para este café da manhã especial. Não só de comidinhas gostosas e saudáveis são feitas um brunch, charme e uma mesa bem montada é essencial para que seu café da manhã seja realmente especial.
Espero que tenham gostado!
Fotos: Carol Gherardi
Produção: Tatu Damberg
Mommy’s Tips