NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Aprenda a lavar suas peças de seda

Você tem peças de seda no armário e não sabe como lavar? De fato, a seda é um tecido extremamente delicado, e por isso é necessário tomar uma série de cuidados na hora da lavagem.

Lavar à mão ou na máquina

Se você decidiu lavar sua peça de seda o primeiro passo é checar a etiqueta. Nela estão as indicações sobre como lavar a seda e secá-la corretamente. Algumas máquinas dispõem de ciclo especial para lavar tecidos delicados, mas caso a sua não ofereça essa opção tem como lavar sua roupa de seda usando aqueles saquinhos protetores ou à mão, o que também é vem conveniente se você quer lavar apenas uma blusa ou uma echarpe. Outra coisa importante: não coloque para centrifugar nas máquinas de lavar, pois esse processo pode danificar sua roupa.

E não desanime com a ideia de lavar à mão porque o procedimento é bem simples e rápido. Dê preferência para um neutro, e que reaja com água fria. Não pode ser muito forte para não estragar a roupa. Nunca torça uma roupa de sede para tirar o excesso de água, isso pode estragar sua roupa. Se achar necessário, faça a remoção com uma toalha limpa e com bom nível de absorção.

Como lavar quando não pode molhar

É muito simples, é só levar em uma lavanderia especializada em lavagem a seco e informar que é uma peça de seda natural – não tire a etiqueta da peça para eles saberem o que fazer. Para sedas naturais, geralmente estará com esse símbolo, de lavagem a seco com produtos permitidos dentro dessa classificação.

Secagem

Em hipótese alguma utilize uma secadora de roupas. Esse tipo de tecido deve secar ao ar livre. E se possível, evite usar pregadores para estender a roupa de seda, pois isso, fatalmente, deixará o seu tecido marcado.

AH! E as peças mais escuras devem ser colocadas para secar na sombra. A exposição constante ao sol tende a desbotar o tecido.

Na hora de passar, confira seu ferro de passar, pois os mais recentes já possuem uma opção específica para passar roupas de seda. Caso se ferro seja ‘mais velhinho’, tente ajustar a temperatura, deixando-a mais amena. Também é recomendado passar as roupas de seda pelo avesso.

Cuidados na hora de guardar

Na hora de guardá-las, escolha um lugar seco e abrigado da luz solar. Assim, você evita que as roupas amarelem.

Nunca guarde uma peça suja e dentro de sacolas de plástico. Esse comportamento deixa a peça úmida, componente vital para a proliferação das traças.

E dê uma chacoalhada nela à luz solar. As traças odeiam tanto o movimento quanto a luz do sol. Crie o hábito de fazer isso a cada 6 meses e irá garantir vida longa às suas peças!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda