NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Aprenda a fazer massa de pastel

O pastel, como hoje conhecemos no Brasil, surgiu em 1940 com os descendentes de imigrantes japoneses. A ideia foi fazer uma adaptação do rolinho primavera e guioza à culinária brasileira.

A receita deu tão certo, que rapidamente se espalhou e passou a ser um dos alimentos mais consumidos no estado de São Paulo, sendo vendido tanto em feiras livres quanto em pastelarias. E eu não preciso explicar o motivo, né! Quem resiste a um pastel?!

O que talvez você não saiba é que é possível fazer uma massa de pastel caseiro usando apenas 3 ingredientes. E verdade! E é uma alternativa bem simples e saborosa para fazer uma comida de boteco em casa.

Nesse post, separei algumas dicas de como fazer massa de pastel caseiro para você rechear da forma que preferir.

Como preparar

Fazer uma massa caseira de pastel é uma tarefa mais barata e simples do que muita gente pensa – apenas com farinha de trigo, sal e água (nas proporções certas) é possível fazer uma massa crocante, na consistência perfeita!

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo,

½ colher de chá de sal

160 ml de água.

Modo de preparo:

Em uma tigela grande, coloque a farinha de trigo, adicione o sal e misture levemente com a mão. Em seguida, acrescente a água e comece a misturar bem os ingredientes, até que a massa fique homogênea (com toda a farinha bem agregada).

Em seguida, transfira a massa para uma bancada limpa e, comece a sovar bem, por pelo menos 15 minutos. A ideia é que a massa fique completamente lisa, mais elástica e sem grudar mais nos dedos.

Deixe a massa em formato de bola, coloque-a dentro da tigela novamente e cubra com um pano de prato. Espere cerca de 20 minutos para que ela cresça um pouco. Passado esse tempo, polvilhe um pouco de farinha de trigo na bancada, posicione a massa em cima e, com a ajuda de um rolo, comece a abri-la.

Atenção: para que o pastel fique crocante, o ideal é que você abra bem a massa para que ela fique fina. Depois de abrir bem a massa, use uma forma redonda para cortar e, assim, formar círculos padronizados.

Agora chegou a hora de rechear! Para facilitar esse processo, molhe a ponta do indicador e passe nas bordas da massa (o que ajuda na hora de colá-la). Coloque o recheio bem no meio da massa e, depois, feche o pastel. Use um garfo para prender bem as pontas e deixar a marca registrada do pastel.

Em seguida, você pode congelar os pastéis para fritá-los mais tarde ou então aquecer uma panela com óleo e já prepará-los. O resultado fica super crocante, pode apostar!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda