NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Aprenda a cozinhar feijão

Comer feijão e arroz sempre me remete à comida caseira e brasileira. E tem feijão de tudo que é variedade, os mais comuns são o carioca e o preto.

Para quem não sabe, em todas as regiões brasileiras têm uma especialidade à base de feijão: tutu à mineira, feijoada, tropeiro, baião de dois, acarajé, dobradinha, e a lista é grande.

Mas eu conheço pessoas que desistem de comer feijão tradicional por causa do tempo que leva para o preparo. No post de hoje, vou lhe mostrar que não é preciso lembrar de colocar feijão de molho antes de colocá-lo para cozinhar à noite.

Cozimento

Tirando a feijoada, em que o grão é cozido em panela comum, o mais prático sempre será usar panela de pressão. Meio quilo dá bastante feijão. Suficiente para duas a três refeições de uma família com três pessoas adultas e que comem bem.

Em seguida, é importante escolher o feijão, porque pode ter pedrinhas e outras sujeiras. Depois, lave em água corrente usando peneira.

Na panela de pressão, coloque os grãos e cubra com o dobro de água, depois tampe, coloque em fogo alto até começar a fazer o barulho característico do vapor saindo pela válvula de alívio; baixe o fogo e deixe cozinhando por 25 minutos.

Tempero

O próximo passo é temperar o feijão e deixar apurar para encorpar o caldo. Eu costumo usar um refogado de alho, cebola, azeite e outros temperos numa frigideira, jogar sobre o feijão cozido e deixar fervendo até o caldo engrossar.

Deixar de molho

Não, necessariamente, você precisa deixar o feijão de molho. Há duas razões para isso. reduzir o tempo de cozimento porque os grãos ficariam macios e a outra é que água ajudaria a neutralizar as substâncias do feijão que provocam gases.

Ah! Outra dica bacana que também irá lhe ajudar é tentar comprar sempre feijão novo porque cozinha mais rápido. Se comprar solto, basta morder um grão. Se ceder facilmente, compre sem susto. E descarte aquele que o grão não rompa na primeira mordida. Já se for optar pelo feijão de supermercado, evite os pacotes que estejam muito próximos da data de validade.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda