Sou apaixonada por cachorros. Tenho 3 em casa e eles são parte da família. Esse mês, para um de nossos cachorros, e também para nós, é especial. Dia 21 faz dois anos que adotamos o Toddy, um cão da raça Lhasa Apso que chegou aqui com 10 anos.
Quando o adotamos ele estava com alguns problemas de saúde, que logo foram resolvidos, e hoje Toddy vive feliz aqui em casa. Mesmo sendo mais velho, e não um filhote, não tivemos nenhum problema de adaptação, muito pelo contrário, foi super fácil ele se sentir acolhido e integrante do time dos melhores amigos.
Adotar um animal que precisa de um lar, para mim é um gesto de amor e carinho. Mas, por mais que existam benefícios de compartilhar a companhia de um amigo peludo, é importante lembrar que é preciso paciência e dedicação.
Depois que você adota um cão, dificilmente vai se sentir só. A presença deles é marcante, e o carinho que ele dispensa não tem outro igual. Geralmente, os cachorros que estão para adoção foram abandonados, e estão bem receptivos a receber amor e atenção.
Por isso, adotar um bichinho tem que ser uma decisão muito bem pensada. Quem sempre dá boas dicas sobre o tema é a querida amiga, Bianca Ranucci. Ela é estilista, e apaixonada por animais. Já resgatou cerca de 30 em apenas um ano, todos cachorros que estavam pelas ruas.
Quando os resgata, primeiramente ela castra, vacina, realiza exames de sangue e de imagem e só depois é que coloca para adoção. Hoje a Bianca tem sete cachorros para serem adotados.
Achou legal a ideia de adotar um amigo leal? Olha só as dicas da Bianca para quem estiver interessada:
– Para adotar um cachorro é preciso ter requisitos básicos como endereço fixo e renda mínima.
– Além disso, o histórico da pessoa que quer adotar é analisado. No meu caso, procuro não doar para pessoas que já tenham tido cachorros que se perderam e nem que se desfizeram do cachorro quando ele ficou velho.
– Procuro conhecer o perfil da pessoa para doar o cachorro certa para a família certa, porque esse é o grande segredo do sucesso da adoção. Se a família sente que encontrou o cachorro certo, ela não irá devolvê-lo.
Ficou interessada nos animais que aparecem nesse post? Fale com a Bianca pelo (11) 9 7422-6459, você pode adotar ou somente apadrinhar um deles.
Estou na torcida!