NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Aprenda a fazer chocolate quente perfeito

Ele é irresistível, ainda mais nos dias mais frios! Só de pensar já me dá água na boca. E não importa o horário, uma boa xícara de chocolate quente é sempre bem-vinda.

Agora, você sabe como preparar um chocolate quente perfeito? Existem muitas receitas, até porque em cada lugar do mundo ele é feito de forma diferente. Mas, cá entre nós, o melhor é aquele bem cremoso para saborear lentamente.

E para os intolerantes à lactose, saiba que há diversas formas de substituir o leite em preparos culinários. Abaixo, vou postar algumas receitas.

Chocolate Quente Tradicional

Ingredientes:

2 xícaras de chá de leite

200 g de creme de leite

4 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de sopa de amido de milho

3 colheres de sopa de açúcar

1 canela em pau

Modo de Preparo:

Separe um liquidificador e bata o leite, o chocolate em pó, o açúcar e o amido de milho. Em seguida, despeje essa mistura em uma panela, acrescente a canela em pau e leve ao fogo baixo. Mexa até ferver.

Assim que a mistura ferver, desligue o fogo e adicione o creme de leite. Mexa bem até obter uma mistura homogênea. Retire a canela em pau e sirva o chocolate quente em canecas.

Chocolate quente sem leite

Ingredientes:

1 copo (250ml) de água mineral

2 colheres de sopa de achocolatado em pó

1 colher de sopa de amido de milho

1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Leve a manteiga ao fogo médio e deixe derreter. Em seguida, adicione o achocolatado. Mexa bem até que a mistura fique homogênea.

Se você preferir uma versão light dessa receita, você pode substituir a manteiga por 1 colher de sopa de açúcar demerara e o achocolatado em pó por 2 colheres de sopa de cacau em pó.

Enquanto a manteiga e o achocolatado estiverem no fogo, misture a água com o amido de milho em outro recipiente. O ideal é que a água esteja morna ou em temperatura ambiente para que o amido de milho não empelote durante o processo. Use 1 colher rasa do ingrediente para engrossar o creme. Assim que a manteiga e o achocolatado levantarem fervura no fogo, adicione a água e o amido de milho. Misture bem e constantemente para evitar queimar.

Sabe aquele ponto de brigadeiro, muito cremoso e consistente? Essa é a textura que o seu chocolate quente sem leite deve ter! Você vai saber que chegou à consistência correta quando conseguir ver a mistura desgrudando do fundo da panela.

Em ambas as receitas, caso queira adicionar mais consistência e sabor à bebida, derreta um pouco de chocolate em banho-maria e acrescente na mistura ou simplesmente que alguns pedaços da barra no copo. Aproveite esse momento!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda