NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Vai viajar de avião? Tome muito cuidado com a sua pele!

Os feriadinhos estão aí, e a temporada de férias também! Vocês sabem que viajo bastante de avião e, a cada embarque não dispenso, em minha bagagem de mão, uma nécessaire cheia de produtinhos indispensáveis durante o voo!

Uma viagem aérea, principalmente se for de longa duração, afeta bastante nossa pele e as consequências são sentidas de imediato: rosto, lábios e cabelos ficam muito ressecados! Tudo isso porque o ar bombeado para dentro da aeronave pode chegar a menos de 20% de umidade. Essa umidade do ar é comparada aos desertos mais secos do mundo. Isso explica tudo, não é mesmo?

 

Para que você chegue fresquinha ao seu destino, separei algumas dicas que serão super úteis na sua próxima viagem. Tome nota: 

Lábios: aplique um protetor labial com FPS a cada hora, para evitar o seu ressecamento.

Nariz: aplique de tempos em tempos uma solução com soro fisiológico nas narinas.

Rosto: borrife com frequência um spray de água termal (lembrando que você só pode entrar na aeronave com frascos com líquidos com até 100ml).

Mãos: espalhe nelas um creme hidratante de sua preferência. 

Cabelos: leve na nécessaire um sérum hidratante para cabelos que você costuma usar em casa. Pingue umas gotinhas nas palmas das mãos e espalhe pelas pontas.

Olhos: não dispense o uso de um colírio de lágrima artificial durante as viagens, principalmente as mais longas.

Se possível, evite alimentos muito salgados e gordurosos durante o voo, pois podem resultar em inchaço na região dos olhos. E aproveite para descansar o máximo que conseguir (quem viaja com criança é mais difícil, mas tente!). Se quiser, uma máscara de dormir pode ajudar. O sono é sempre importante, faz bem para a pele e evita a sensação de jet lag (uma espécie de cansaço ou distúrbio do sono após viagens de avião), muito comum em longos trajetos. 

Ah! E uma dica de última hora aqui no post! Uma semana antes do embarque comece a hidratar sua pele com mais carinho, para que ela não sofra tanto os efeitos negativos causados pelo ar do avião. Beba bastante líquido e procure manter uma alimentação composta por alimentos mais leves e saudáveis, evitando o consumo exagerado de substâncias como sal e cafeína.

Depois você me conta o que achou e boa viagem!

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda