NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Truques para lavar as louças mais rápido

Lavar a louça não costuma estar entre as tarefas domésticas mais apreciadas. Ainda mais quando a família inteira está em casa! Louça na pia parece não ter fim!

Mas vou te mostrar que algumas atitudes simples podem facilitar – e muito – o trabalho. Confira as dicas abaixo e veja como fazer para evitar esse drama a cada vez que precisar colocar ordem na cozinha.

Restos de comida
A primeira etapa começa exatamente ainda na mesa. O ideal é não desperdiçar alimento, mas quem o fizer pode jogar o pouco que sobrou no lixo, deixando o prato livre dessas sujeiras maiores.

Não deixe a pia cheia de louça até o dia seguinte
Lei da procrastinação: quanto você mais demora em fazer uma tarefa, mais difícil ela se torna. Aquela louça que ficou na pia à noite vai se tornar um martírio na manhã seguinte. Então, se possível, lave-a antes de ir para a cama.

Organize a louça antes de começar
Se você quer lavar louça rápido, não jogue tudo na pia. A bagunça, além de te desanimar, vai atrapalhar na otimização. Separe suas louças, junte de um lado os copos, talheres, pratos, e por aí vai.

Deixe alguns itens de molho
Colocou a louça na pia? Então aproveite e deixe de molho aquele copo com vitamina, aquela panela que queimou, ou aquela xícara com o restinho de café. Passar uma água rapidamente ou deixar a peça de molho vai agilizar o processo de limpeza da louça.

Comece pelos talheres
Os talheres ocupam menos espaço, tanto na pia quanto no escorredor. Comece por eles para justamente não ter que ficar encaixando depois de toda a louça já no escorredor.

Copos
Uma pequena gota de vinagre nos copos vai ajudar você a eliminar qualquer cheiro, principalmente aquele de ovo que fica no vidro depois de ter sido limpo. O ideal é caprichar nos movimentos da bucha com detergente, tanto na parte de dentro quanto na de fora dos copos.

Pratos
Assim como nos copos, é hora de passar alguns fios de vinagre em cada um dos pratos. Na hora de colocar no escorredor, organize assim: coloque primeiro os pratos fundos e depois só os rasos, assim não fica aquela bagunça.

Panelas e formas
Antes de lavar as panelas, lembre-se dos cuidados que você precisa ter com elas de acordo com cada material. Panelas e recipientes de vidro e alumínio são as mais comuns em casa, e a limpeza com a esponja e detergente já resolve sem deteriorar as peças.

Água quente
A água quente ajuda a remover a gordura com mais facilidade. Se você não tem acesso a uma pia com água em temperatura mais elevada, a dica é esquentar um pouco no fogão mesmo e despejar nas panelas e formas para amolecer os resíduos.

Agora que você já fez o grande esforço de lavar todos os copos, talheres, pratos e panelas, você merece uma pausa. Claro que você pode secá-la se preferir ter uma pia livre de qualquer objeto. Porém, se a ideia é economizar tempo e esforço, basta deixar os itens secarem sozinhos e ir fazer algo mais legal enquanto isso.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda