NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Pasta com molho putanesca (sem cozimento)

O conhecido molho de massas foi criado na cidade italiana de Nápoles. A história de sua criação conta com algumas polêmicas versões.

A primeira diz que as prostitutas locais teriam inventado a receita, porque era rápida e podia ser feita nos intervalos entre um cliente e outro. A segunda versão afirma que o aroma agradável do prato atrairia clientes que passassem perto dos prostíbulos. E a terceira diz a história que esse prato típico italiano foi criado por uma esposa que traía o seu marido todas as tardes e com isso, chegava atrasada para preparar o jantar. Com medo do esposo chegar do trabalho e o jantar não estar pronta, a esposa inventou esse prato rápido e de fácil preparo.

A verdade origem do prato pode levantar dúvidas, mas o que é certo é que o molho é delicioso! Aproveite o final e semana para preparar essa receita.

Ingredientes:
450 gramas de tomates e picados em cubos (pode usar mais de um tipo juntos)
1 xícara de azeitona sem semente e picada
3 dentes de alho descascados e inteiro
1 pacote de pasta ( rigatoni , penne)
1/2 xícara de azeite
1/3 de alcaparras
Sal e pimenta
1/2 xícara de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Ferva água e cozinhe a massa segundo a especificação do fabricante, al dente. Reserve 1/4 da água do cozimento.

Numa vasilha grande, adicione os tomates, azeite de oliva, azeitonas, alcaparras e o alho. Tempere com sal e pimenta do reino.

Adicione a pasta no molho de tomates, junte a água do cozimento e o queijo ralado. Misture bem. Remova o alho. Sirva imediatamente com mais queijo e um fio de óleo de oliva.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda