NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Organize sua gaveta, organize sua vida!

Uma coisa que me tira o bom o humor logo nas primeiras horas da manhã é perder tempo procurando alguma roupa no armário, ou aquela blusinha preferida na gaveta. Quem nunca?

Com apenas algumas horinhas de arrumação e as dicas certas, é possível manter as gavetas organizadas e, sempre que precisar, encontrar aquela peça de roupa que tanto procurava num piscar de olhos, como num passe de mágica!

Vamos lá?

A melhor maneira de organizar as gavetas é esvaziá-las completamente para verificar o conteúdo e separá-lo em grupos. Eu costumo usar a cama para selecionar tudo em categorias, por exemplo:

  • Lingeries (ou cuecas) e meias
  • Pijamas e camisolas
  • Camisetas
  • Roupas fitness/esportivas
  • Jeans, bermudas ou shorts
  • Camisas
  • Malhas

Aproveite para checar, em todas as categorias, as peças que você usa e as que você não usa – ou não servem mais: pés avulsos de meias, roupas íntimas velhas e calças muito apertadas.

Conta pra mim, quantas peças você tem da mesma categoria? De quantas camisetas você realmente precisa? Tente reduzir o que tem àquilo que usa de verdade. Aproveite para separar as peças que não usa para doação ou descarte.

Feita essa primeira triagem, destine cada gaveta a uma categoria de peças: meias e lingeries, camisas, shorts e malhas, etc. Se não houver muitas gavetas, será preciso combinar as categorias. Finalmente, guarde cada peça em seu devido lugar!

Em lojas de departamentos, e em muitos sites especializados em organização, há divisórias à venda que facilitam a organização das gavetas, especialmente para separar as peças pequenas. Se você tem muitas meias, por exemplo, pode separá-las por tipo. Dobre-as ou enrole-as, mas não as deixe em forma de bolinha, senão elas perderão a elasticidade com o tempo.

Se há pouco espaço nas gavetas, e você não quer amassar as peças, vou te ensinar uma dica super bacana! Dobre as roupas de maneira que fiquem sempre “envelopadas”. Tudo fica do mesmo tamanho – e no mesmo padrão! Vale tanto para as roupas, como para as peças íntimas e meias.

Você vai ver que, com essas dicas em prática,  você não vai mais perder o humor na hora de se arrumar. Invista na organização e mude sua vida!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda