NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Onde deixar seu pet nessas férias

As férias de final de ano estão chegando e sempre bate aquela dúvida: com quem vamos deixar nossos pets? Se você também tem essa preocupação, separei algumas alternativas que podem ajudá-lo a escolher a alternativa mais confortável para nossos animaizinhos tão amados. Confira:

Hotéis

Ainda é a alternativa mais procurada pelos proprietários. Procure visitar o local antecipadamente para conhecer as instalações e verificar condições de segurança e higiene. Verifique se o hotel exige carteira de vacinação em dia para os cães que estão hospedados e se há uma área aberta para recreação dos animais.

Pet sitter

Em vez de deixar seu pet em um hotel especializado, uma das alternativas é deixá-lo sob os cuidados de um pet sitter. Desta forma, o pet nem precisa sair do conforto de sua residência. O profissional vai até o local para cuidar da alimentação do animal, dos cuidados com higiene e medicação e para levá-lo para passear, sem que ele saia de sua rotina.

Pousadas e hotéis pet friendly

Existem milhares de hotéis e pousadas do país que são pet friendly, ou seja, que oferecem infraestrutura necessária para pets e podem ser uma ótima alternativa para suas férias. Você só precisa tomar alguns cuidados para que a viagem com seu pet corra da melhor maneira possível. Para transportar o animal utilize caixinha de transporte adequada, presa ao cinto de segurança do carro. Se for de ônibus ou avião cheque com a empresa ou companhia aérea quais são as regras de transporte. Durante o passeio, evite deixar seu cão sozinho por longos períodos, e tome cuidado com a temperatura em locais muito quentes. Os pets são muito sensíveis a altas temperaturas!

Plataformas online de hospedagem 

A DogHero é uma plataforma online que funciona como um catálogo, com centenas de pessoas cadastradas (o sistema já funciona em mais de 600 cidades). Preenchendo seu endereço, você vai encontrar pessoas da sua região que funcionam como anfitriões para cuidarem do seu filho de 4 patas no período que você precisar ficar fora.

Espero ter ajudado você a escolher a melhor alternativa para seu pet curtir suas férias!

 

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda