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O que comer antes de dormir para combater sua insônia

Dormir por oito horas parece uma missão impossível? Saiba que sua alimentação pode estar prejudicando sua noite de sono.Hoje, todo mundo sabe que dormir bem é fundamental para a nossa saúde. Além de melhorar o humor e diminuir a ansiedade e o estresse, uma boa noite de sono ajuda a viver mais e até a perder peso.

E o que você come antes de se deitar pode ser um aliado – ou um inimigo – para o seu sono. Por isso, o ideal é apostar em alimentos leves que sejam de fácil digestão. No post de hoje, vou listar alguns alimentos que você pode e não pode comer para ter uma boa noite de sono.

Banana
A fruta contém magnésio e potássio, que são uma espécie de relaxantes musculares naturais. A fruta também é rica em carboidrato, o que vai te ajudar a dormir melhor.

Mel
Uma colher de mel é suficiente para estimular a liberação de melatonina (hormônio do sono) no cérebro e desligar a orexina (que nos mantém alerta).

Cereja
A cereja é também um dos poucos alimentos naturais que estimulam melatonina. Alguns estudos sugerem que beber suco natural de cereja resulta em noite de sono com maior duração e qualidade para pessoas que sofrem de insônia crônica.

Leite
Além de estar em nossas memórias quando nossas mães e avós esquentavam o leite antes de dormir, o alimento realmente ajuda a dormir melhor. Ele contém o aminoácido triptofano, que melhora o humor e ajuda a proporcionar uma boa noite de sono.

O que não comer antes de dormir
Álcool

Você pode ter a impressão que o sono vem depois de umas taças de vinho, mas a qualidade dele não é boa. A bebida alcoólica é “terrível” para o sono, pois o corpo o metaboliza rapidamente e faz que você acorde diversas vezes durante a noite, ou não consiga ter aquele sono profundo.

Se quiser beber, tente não ultrapassar duas taças de vinho, quantidade benéfica à saúde.

Comidas gordurosas
Um hambúrguer pesado, com bacon, ovo e molhos pode acabar com seus planos de uma noite tranquila. Quanto mais gordura você ingere, mais seu corpo demora para ingeri-la.

Comidas apimentadas
Assim como comida gordurosa, comida apimentada vai fazer seu organismo trabalhar dobrado e colocar o metabolismo lá em cima. Provavelmente seu sono não será tão profundo quanto poderia ser.

Café
A cafeína te deixa alerta e arruinará sua noite de sono tranquila por um bom tempo. Tente não tomar café à noite.

Chocolate
O chocolate não só contém açúcar, que te deixa mais alerta, mas também cafeína, especialmente chocolate amargo. Então, se quiser algo doce antes de dormir, dê preferência ao mel.

Ah! E cuidado com o horário. Nutricionistas recomendam fazer todas as refeições de duas a uma hora antes de se deitar, ou seja, nada de jantar e ir direto para a cama!

Abelhinha

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