NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Mac and Cheese

Pensa numa receita simples, e que eu adoro? Estou falando do Mac and Cheese, um prato super tradicional nos EUA e que é rico em sabores!

Hoje encontrado em restaurantes e supermercados norte-americanos, o macarrão teve seu auge nos anos 1930, durante a Grande Depressão. Foi nesta época que a gigante de alimentos Kraft passou a vender sua versão da receita em caixinha por 0,19 dólares para servir quatro pessoas.

Adaptei a minha versão dessa receita deliciosa e, se você é fã de queijo assim como eu, não pode deixar de experimentar. Confira!

Ingredientes

1 pacote de macarrão (nos Estados Unidos usa-se o tipo elbow, mas por aqui é difícil de encontrar nos supermercados; nesse caso, escolha o macarrão de conchinhas)
100 gramas de manteiga
½ xícara de farinha de trigo
2 xícaras de leite
2 xícaras de creme de leite fresco
4 xícaras de queijo tipo cheddar ralado
2 xícaras de queijo gruyere
½ colher de sopa de sal
½ colher de chá de páprica
½ xícara de de pimenta do reino

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C e unte com manteiga uma travessa média. Reserve.
Numa panela funda, coloque água para ferver. Quando a água levantar fervura coloque a massa e cozinhe-a por 2 minutos a menos que o recomendado pelo fabricante para a massa al dente.

Misture os queijos e divida em 3 porções (aproximadamente 3 xícaras para o molho, 1 ½ xícara para colocar entre as camadas e o restante para a cobertura).

Numa panela derreta a manteiga, junte a farinha e misture. A mistura ficará semelhante a uma areia molhada. Cozinhe por aproximadamente 1 minuto mexendo constantemente. Adicione aos poucos o leite e o creme de leite mornos. Mexa sempre com batedor de arame para não empelotar o creme, que deve ficar com consistência cremosa e uniforme.

Em seguida, acrescente a páprica, sal e pimenta. Por último junte o queijo, aos poucos, e deixe derreter completamente.

Numa vasilha grande junte a massa pré-cozida e o molho. Deixe a massa completamente envolvida com molho. Coloque metade da massa na travessa untada, adicione 1 ½ xícara da mistura de queijo, o restante da massa e cubra com o restante do queijo.

Asse por aproximadamente 15 minutos, até que o queijo esteja borbulhando e ligeiramente dourado. Sirva na sequência.

Bom apetite!

Fotos: Carol Gherardi
Produção: Tatudamberg

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda