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Inclua as frutas na sua alimentação e seja mais saudável

As frutas possuem compostos protetores que ajudam a regular o organismo e antioxidantes que são nutrientes essenciais na proteção das células. Esse alimento vital deve fazer parte da rotina alimentar de crianças e adultos! Eu adoro as frutas e aqui em casa procuramos consumi-las em todas as refeições, sem exceção!

Além de todos os fatores nutricionais, as frutas ajudam muito nas dietas mais eficazes de emagrecimento, já que reduzem a vontade de comer doces. Seu consumo também reduz as chances de desenvolvermos doenças crônicas. Segundo os especialistas, três porções por dia é o suficiente para garantir os nutrientes necessários para mantermos a saúde e o peso em dia.

O consumo diário desse alimento basicamente evita a deficiência de minerais e vitaminas e quaisquer sintomas que possam estar associados à carência desses nutrientes. As frutas ainda são ricas em fibra e água, que ajudam no bom funcionamento do trato digestivo.

Conheça algumas das melhores frutas para consumo diário:

Limão
Fonte de vitamina C, cálcio, fósforo, magnésio e potássio, entre outros. É considerada uma das frutas cítricas com maior poder detox. Acredita-se que seja benéfica para prevenção de problemas cardiovasculares e para o funcionamento do intestino.

Laranja
Contém mais de 150 fitonutrientes, bioflavonoides, pectina, vitamina C e cálcio. Fortalece o sistema imune, ajuda no controle do colesterol, no processo de digestão e em casos de constipação, especialmente se for consumida com o bagaço.

Abacaxi
Contém cálcio, vitamina C, magnésio, potássio e betacaroteno. Fortalece o sistema imune, é benéfico para trato urinário e para a digestão e tem leve ação laxativa.

Morango
Fonte de vitamina C, manganês, ferro e cobre. Fortalece a defesa natural do organismo, ajuda a reduzir o colesterol ruim e alguns estudos apontam que tem papel no controle de alguns tipos de câncer.

Banana
Rica em vitaminas do complexo B e C, a fruta considerada mais brasileira de todas contém triptofano, elemento que aumenta os níveis de serotonina, controlando o desejo por doces.

Maçã
A maçã ajuda a manter os níveis de colesterol estáveis pois contém pectina, que dificulta a absorção das gorduras e também da glicose.

Melancia
Composta por mais de 80% de água, a melancia é hidratante e também uma das frutas que mais contém vitaminas do complexo A e B, além de promover uma verdadeira limpeza tanto no intestino, como no estômago.

Pera
Rica em vitamina A, C, vitaminas do complexo B, fibras e água. A pera é também é um poderoso diurético, combate os gases estomacais e intestinais e o melhor de tudo e que contém apenas 98 Kcal.

Abacate
A gordura monoinsaturada que contém no abacate é responsável por elevar o colesterol bom no organismo, além de auxiliar a saciar a fome e estimular a cicatrização. Como é rico em vitamina E, é bom para pessoas com doenças cardiovasculares e reforça também o sistema imunológico.

Tá vendo como só existem vantagens em consumir frutas todos os dias? Que tal mudar os hábitos e incluir esse alimento tão importante na sua alimentação?

Abelhinha

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