NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Hora de desintoxicar-se

Panetone, rabanada, maionese, doces e bebida alcóolica. Festas de fim de ano costumam significar muitas confraternizações regadas com comidinhas e bebidinhas tão deliciosas quanto calóricas, gordurosas e cheias de açúcar, além do álcool, é claro. Resultado: você já começa o novo ano com uns quilos a mais e uma ressaca alimentar.

Por isso, vou lhe ajudar com a sugestão de um cardápio que é fundamental nesse processo de desintoxicação. Mas lembre-se sempre para obter resultados positivos sem prejudicar a saúde é preciso procurar orientação de um especialista

Alimentação
Frutas e legumes, preferencialmente orgânicos, são as melhores opções para fazer um bom detóx, aliados com produtos à base de grãos integrais, sem conservantes adicionados.

Recomenda-se também a ingestão de muito líquido durante a desintoxicação, mas é importante que os sucos sejam batidos ou espremidos na hora, evitando os aditivos químicos.

Carnes magras, oleaginosas, cereais, leguminosas e sementes são outros itens essenciais para um bom detóx. Outra dica é caprichar nos temperos naturais, como alho, cebola, alecrim, gengibre, curry e ervas frescas.

Benefícios
Aumento da energia, fortalecimento do sistema imunológico e a perda de peso são os principais benefícios para quem faz uma dieta detóx. Também pode deixar a pele e o cabelo mais saudáveis, reduzir as acnes e celulites, além de melhorar o hálito e o sono.

Como manter esses benefícios no dia-a-dia
Ao eliminar as toxinas, o sistema digestivo se restabelece, fazendo com que você se sinta mais leve e disposto. Depois de fazer uma dieta detóx é recomendável seguir uma alimentação saudável para que seus benefícios sejam mantidos por mais tempo.

Sugestão de cardápio
Café da manhã
– Suco verde (couve, hortelã, limão, água de coco e abacaxi)
– Panqueca de banana, canela e farelo de aveia

Lanche da manhã
– Água de coco natural
– Castanhas do Pará – 2 unidades (50 kcal)

Almoço
– Salada de folhas verdes com palmito
– Legumes assados (abobrinha e batata doce) com ervas (alecrim, orégano, tomilho)
– Quinua cozida com cebola roxa
– Chá gelado de hibisco com hortelã sem adoçar

Lanche da tarde
– Bebida energética sem açúcar (versão Sugar Free)
– Smoothie de bebida vegetal de amêndoas, frutas vermelhas e cacau.

Jantar
– Sopa de abóbora, gengibre e couve refogada com azeite de oliva extravirgem
– Melancia

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda