NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Hambúrguer Picante com Guacamole

Eu amo viajar e principalmente conhecer a culinária dos países por onde passo. Aliás, acho que todo mundo gosta de comer bem quando viaja, certo? Quando volto de viagem, procuro conhecer mais a fundo sobre a história dos pratos típicos e, sempre que posso, faço a minha própria releitura!

É por isso que quero compartilhar aqui no blog uma série com receitas da gastronomia internacional. Começo esse tour pelos EUA, país por qual tenho um carinho especial, já que estudei na Le Cordon Bleu, em Los Angeles, e morei por lá alguns anos. Não é à toa, que tenho ótimas lembranças gastronômicas de lá.

A receita que abre essa série é muito amada na Terra do Tio Sam, e por aqui também! O hambúrguer foi trazido aos EUA pelas levas de imigrantes alemães embarcados no porto de Hamburgo, no fim do século XIX, razão pela qual seu primeiro nome no Novo Mundo foi Hamburg Steak. O hambúrguer era uma comida rústica, e os primeiros a apreciá-lo foram os marinheiros que aproveitavam a carne entre dois pedaços de pão para mastigar algo enquanto trabalhavam durante a Revolução Industrial.

A partir dos Estados Unidos, o hambúrguer ganhou o mundo e chegou ao Brasil no início de 1950. Nos últimos anos as hamburguerias explodiram no país e hoje as versões gourmet desse lanche fazem muito sucesso.
Deu água na boca? Então anote a receita que preparei: Hambúrguer Picante com Guacamole

Ingredientes:
8 fatias de bacon
500 g de carne patinho ou coxão mole ou fraldinha moída
1 colher de chá de molho inglês
1 colher de chá de pimenta tabasco
4 fatias de queijo (dê sua preferência)
4 pães de hamburguer com gergelim (ou não)
2 abacates tipo avocado
Fatias de cebola roxa
Tomate fatiado
Alface
Sal e pimenta do reino
Maionese

Modo de preparo:
Frite o bacon numa frigideira até que fique dourado e crocante. Retire da frigideira, e remova o excesso de gordura com um papel toalha.
Tempere a carne com sal, molho inglês, pimenta do reino e tabasco. Divida a carne em 4 porções e faca quatro hambúrgueres.
Esquente uma frigideira tipo grill ou a que tiver em casa. Regue com um fio de azeite e, em seguida, grelhe os hambúrgueres por 4 minutos (cada lado) ou até o ponto desejado. Coloque o queijo e desligue fogo. Deixe descansar por uns minutos.
Amasse os abacates e tempere com sal e pimenta.

Montagem:
Abra o pão ao meio, espalhe maionese. Em seguida, coloque a alface, a cebola e o tomate. Adicione o hamburguer com queijo, e por cima uma camada de guacamole e 2 fatias de bacon. Por último, cubra com a outra metade do pão e aproveite!
Essa receita serve 4 pessoas.

Fotos: Carol Gherardi
Produção: Tatudamberg

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda