NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Farofa: unanimidade nas festas de final de ano

Não existe ceia sem farofa! Seja para rechear ou acompanhar as carnes, elas não podem ficar de fora das festas de Natal e Ano Novo. Para rechear ou acompanhar as carnes, a farofa pode ser rápida e prática ou elaborada, de micro-ondas, de forno ou de fogão. A verdade é que elas dão um up no seu prato principal.

E não há limites para a criatividade. Você pode inventar a sua e até mesmo batizar o prato com o seu nome.Abaixo listei algumas receitas bem práticas – e algumas tradicionais – para lhe ajudar na escolha de qual fazer.

Farofa de Ovo
Ingredientes
3 Ovos
3 Colheres de sopa de manteiga
2 Xícaras de farinha
Sal a gosto

Modo de preparo
Coloque numa panela a manteiga, e deixe derreter. Em seguida coloque os ovos e mexa. Adicione a farinha e o sal a gosto. Está pronta sua farofa!

Farofa de Miúdos
Ingredientes
2 xícaras (chá) de farinha de mandioca ou farofa pronta
1/2 kg de miúdos de frango (coração, fígado, moela a gosto)
1 cebola picada
3 colheres de sopa de bacon picado
1 tablete de caldo de galinha
2 ovos cozidos
azeitonas a gosto
salsinha e cebolinha picadas a gosto

Modo de preparo
Na panela de pressão, coloque a moela com 1 litro de água e o caldo de galinha. Deixe cozinhar por 10 minutos (após pegar pressão).

Em seguida desligue o fogo, tire a pressão e coloque o coração, cozinhe por 5 minutos (após pressão). Desligue o fogo, tire a pressão e coloque o fígado, cozinhe sem pressão por mais 10 minutos. Reserve.
Numa outra panela, coloque um pouco de óleo ou azeite e doure o bacon. Adicione a cebola picada e frite mais um pouco. Depois pique os miúdos de frango cozidos e coloque na panela do bacon com cebola. Acrescente a farofa ou farinha de mandioca. Coloque os ovos picados, a salsinha, as azeitonas e cebolinha.

Ao final, para a farofa ficar mais molhadinha, basta colocar o caldo de galinha que ficou na panela, a gosto, até atingir o ponto desejado.

Farofa de uva passa
Ingredientes
100 g de uvas passas
1 xícara de farinha de mandioca branca fina
1 cebola grande ralada
4 colheres de sopa de margarina
Sal a gosto

Modo de preparo
Em uma panela frite a cebola com a margarina e as uvas em fogo baixo. Depois que a cebola dourar e a uvas ficarem todas inchadas, acrescente a farinha e mexa até a farofa ficar toda dourada.
Acerte o sal e bom apetite!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda