NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Dia do Sorvete

Tem de brigadeiro, flocos, morango, creme, limão e até para quem gosta de ousar um pouquinho mais como de manjericão. Ou seja, sorvete, até “ruim” é bom. Eu adoro!

Você sabe quando e como o sorvete foi criado? Existem muitas histórias em relação a sua origem, a mais famosa é de que ele tenha surgido na China, há mais de 3 mil anos. Naquela época, ele era uma pasta de leite de arroz misturada com neve, tipo uma raspadinha.

Mas foi na França que o sorvete começou a se popularizar, ao ser servido no Café Precopé, no final do século 17. Ele era feito de uma combinação de leite, creme, manteiga e ovos. No entanto, ainda era um deleite da elite e não era popular entre todas as classes.

Em casa, o doce gelado ganha incrementos, complementa outras delícias e ainda pode ser a base de receitas. É que a sua infinidade de sabores permite fazer e descobrir muitas combinações que vão garantir novidades para vários dias de calor.

Como acompanhamento, é ideal para servir com bolos, tortas, brownies e crepes. Se a massa do crepe for fina, também é possível utilizá-lo no recheio. Quem quiser pode ainda incrementar a sobremesa com alguma cobertura ou chantilly, que combina tanto com o sorvete quanto com os doces e são as preferidas do Max.

E claro que vou ensinar vocês a preparar essa delícia! Vamos a receita

Pavê de brigadeiro e sorvete

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
1 caixa de creme de leite (200g)
2 litros de sorvete sabor creme amolecido
1 pacote de biscoito maisena (200g)
Chocolate granulado a gosto para decorar

Modo de preparo:
Em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate, a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo até começar a desgrudar do fundo da panela e engrossar. Retire do fogo, misture com o creme de leite e deixe esfriar. Em um refratário médio, faça uma camada com metade do sorvete, alisando com uma colher. Faça uma camada de biscoitos e uma camada com metade do brigadeiro. Repita as camadas, finalizando com o brigadeiro.

Polvilhe com granulado e leve ao congelador por 2 horas antes de servir.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(1) Comentário(s)
  1. carla cristina disse:

    excelente blog, sempre estou por aqui fazendo uma visita,
    aqui sempre encontro ideias muito boa.


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda