NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Dadinho de Tapioca

A receita é brasileira e o sucesso dele vai de Norte a Sul do Brasil! Criado pelo chef pernambucano radicado em São Paulo, Rodrigo Oliveira, a ideia do dadinho de tapioca veio da necessidade de aproveitar bem a massa de tapioca que, por ser muito delicada, logo perdia o ponto. Então, ao invés de fazer um bolinho, o chef inventou o formato quadrado, pois assim a massa é manuseada mais rapidamente e não perde o seu frescor.

Em casa, a receita passou por adaptações para agradar ao paladar de todos. O dadinho de tapioca é uma opção nutritiva e rápida de ser feita para você comer como aperitivo ou até mesmo no lanche da tarde ou café da manhã.
O ideal é sempre servir o dadinho com algum molho mais forte, já que ele tem um sabor muito leve. Molhos de pimenta, agridoces podem ser os escolhidos para a combinação.

Vamos a receita!

Ingredientes:
500 gramas de farinha de tapioca granulada
1 litro de leite integral
500 gramas de queijo coalho ralado
Sal e pimenta do reino branca a gosto
Geleia agridoce de pimenta para acompanhar

Modo de preparo:
Aqueça o leite em uma panela. Quando o leite estiver bem quente, desligue o fogo e adicione o queijo coalho ralado. Mexa bem.
Em seguida, coloque a farinha de tapioca granulada e continue mexendo. Adicione o sal e a pimenta e misture tudo.
Despeje em uma forma coberta com papel filme (pvc), cubra em cima e leve a geladeira. Deixe gelar por aproximadamente 2 horas.
Depois retira da geladeira, corte em quadradinhos (dadinhos) e frite – aos poucos – em óleo quente ou coloque no forno até dourar.

Sirva em seguida acompanhado de geleia de pimenta agridoce.

Imagens:Carol Gherardi
Produção: Tatudamberg

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(1) Comentário(s)
  1. Kassandra Martins disse:

    Top adorei este conteudo agora sei que posso essas delicias gostsosas

    Muito obrigado pela informação!


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda