NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Cultive seus próprios temperos

Ervas e temperos naturais, além de mais saudáveis, são muito mais saborosos do que temperos prontos e ultra processados! Sem falar que cuidar de uma hora é uma terapia relaxante.

Ah! E ter uma horta em casa é possível até mesmo para quem mora em apartamento e não tem muito espaço.

Passo a passo
Primeiramente, encontre um espaço livre em casa, como um jardim ou varanda, e prepare a terra. Se o espaço for pequeno, a horta pode ser feita em vasos, caixas de madeira, floreiras ou jardins verticais. Mais importante que o tamanho do espaço é o que o local seja bem iluminado e receba luz direta do sol. E não esqueça que os vasos ou recipientes precisam ter furinhos na parte de baixo, para que ele não acumule água.

Nos recipientes novos, deixe ao menos 30 cm de terra, suficiente para cultivar a maioria das espécies que vão gerar bons temperos frescos. Além disso, adube a terra para as plantas terem mais nutrientes.

São várias as espécies que você pode encontrar em saquinhos de sementes como orégano, tomilho, manjericão, salsa e cebolinha. Se for plantar hortelã, plante em um vaso a parte, pois ela precisa de mais espaço para crescer.

A partir daí, siga as instruções que vieram junto com a semente. Mas, geralmente, elas não fogem do básico: plante-a em solo adubado, rege e aguarde até que ela crescer. Algumas plantas são mais fáceis de cultivar do que outras.

Alecrim
Tempero rico em ácidos orgânicos, ajuda na melhor circulação da corrente sanguínea e serve como antioxidante e antisséptico. Seu chá também pode aliviar efeitos de gripes e reduzir certas inflamações.

O tempero vai bem com alimentos como batatas, carnes e hortaliças. E ele pode ficar até 3 dias sem ser regado e colhido cerca de 90 dias após o plantio.

Tomilho

De folhinhas pequenas e um aroma delicioso, o tomilho não pode faltar na sua horta. Seus ramos podem ser utilizados secos ou ao natural e temperam molhos de tomate e à base de queijos, carnes diversas, e massas. Além de ser um ótimo tempero, o tomilho ainda possui propriedades medicinais antirreumáticas e digestivas. Ele deve ser regado a cada dois dias e colhido após cerca de 60 a 90 dias.

Manjericão
Um clássico da culinária italiana, o manjericão é um ótimo temperinho para se ter por perto. Tempera molhos e massas como ninguém, tem propriedades medicinais e ainda deixa a cozinha com um cheirinho delicioso.

Só que o manjericão gosta de sol e calor. De 4 a 6 horas por dia é o suficiente para manter suas folhas verdes e saudáveis.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda