NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Cuidados com crianças e adolescentes na internet

Eu não vou negar: adoro buscar conteúdo, receitas e até ler livros pela internet. A rede digital revolucionou a comunicação. Mas como tudo na vida tem o lado bom e ruim, quando se trata de crianças e adolescentes no mundo virtual nós precisamos estar alertas!

Infelizmente muitos conteúdos não são apropriados para menores e até mesmo aqueles que são liberados devem ser supervisionados de perto. Como o Max adora tablet e – se deixar passa horas na internet –  direciono o uso para aqueles que vão ajudá-lo no desenvolvimento.

Internet é bacana, mas é preciso ter limites. Adoro os combinados com o Max, uma ótima didática para educar filhos!

Antes de deixar os filhos navegar no mundo virtual  é importante estabelecer algumas regrinhas. Já para as  crianças que usam computador, o ideal é que ele nunca fique no quarto delas e sim em algum lugar onde os pais possam fazer a supervisão.

Aos que visitam salas de bate papo, usam programas de mensagem instantânea e videogames online uma orientação legal é que façam login de identificação sem revelar as informações pessoais.

Os menores, como o Max,  podem usar aplicativos educativos que estimulam o raciocínio lógico e o aprendizado de uma nova língua,  já  que são todos em inglês: Metamorphabet, Thinkrolls, DoodleCritterMaths, Team UmizoomiMath e Oz Phonics.  E tem as opções em português: Star Walk 2: Astronomia em português para crianças, Num piscar de olhos, Mistureba e Quero ser da Turma da Monica. Esses apps são meus favoritos!

Agora para quem já tem filhos pré ou adolescentes, a atenção deve ficar voltada às redes sociais. Além da exposição que não é segura, a internet não é um mundo sem lei e os comportamentos inadequados dos filhos na rede podem resultar em processos e a responsabilização recai sobre os pais!

Fiquei sabendo que uma prática bastante comum entre os adolescentes é a troca de senha com os amigos. Não que não devam confiar nas pessoas, mas senha qualquer que seja é pessoal e intransferível. Sempre tem alguém que pode agir de má fé e usar de falsidade ideológica. Não há nada melhor que a prevenção!

Vamos incentivar nossos filhos a usarem as tecnologias de forma responsável e positiva.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda