NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Crepe Suzette

A França é um país que chama atenção, não apenas pelas belezas arquitetônicas e as belas paisagens que possui, o país é encantador do seu idioma à sua maravilhosa culinária. São sabores peculiares e afrodisíacos encontrados em queijos, vinhos, temperos e outros produtos da gastronomia local.

E durante as próximas semanas, vamos viajar por esse país por meio da culinária, numa roteiro de receitas preparadas especialmente para você poder conhecer e aprender um pouco mais dessa culinária mundialmente apreciada.

E para dar início à essa alquimia de sabores, vou começar com uma das minhas receitas favoritas: Crepe Suzette. Quem vê esse doce flambado e delicioso que ganhou o mundo nem imagina que ele nasceu de um pequeno acidente de cozinha.

Enquanto preparava sobre um réchaud as crepes que o Príncipe de Gales costumava comer no café da manhã, o chef do Café de Paris, em Montecarlo, derramou sem querer uma taça de champanhe e, com o calor da chapa, elas flambaram. Com o sangue frio que a situação demandava, o chef salpicou açúcar impalpável e disse ao monarca: “essa é uma nova receita que eu criei e batizei de Príncipe de Gales”.

Modesto, o príncipe virou para uma jovem sentada ao seu lado no café e perguntou seu nome. Ela respondeu: “Suzette”. E assim o improviso de um chef virou uma deliciosa sobremesa.Vamos a receita!

Crepe Suzette
Ingredientes:
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de café de açúcar
1 ovo
½ xícara de leite
raspas de laranja

Modo de preparo:
Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma massa homogênea. Despeje a massa numa frigideira pré-aquecida em fogo baixo, deixe cozinhar até dourar as bordas dos crepes. Faca-as bem finas.

Calda
Ingredientes:
50g de manteiga
50g de açúcar
3 colheres (sopa) de grandmanier
2 colheres (sopa) de conhaque
Suco de 1 laranja pera
Raspas de casca de laranja para decorar

Modo de preparo:
Em uma frigideira média, derreta a manteiga com o açúcar e as raspas de laranja em fogo baixo. Dobre as crepes em 4 ( forme um leque) e junte aos crepes. Acrescente o grandmanier e o conhaque. Incline a frigideira com cuidado sobre o fogo para flambar. Assim que apagar o fogo, junte o suco de laranja e deixe ferver por 2 minutos.
Sirva quente com sorvete de creme

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda