NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como plantar alho em casa

O alho é uma das hortaliças mais usadas na cozinha. E imagine poder colher fresquinho, da sua própria horta, cultivada em casa? E você nem precisa ter quintal ou terraço em casa, é possível cultivar alho em vaso. Isso mesmo!

No post de hoje vou te ensinar o passo a passo de como plantar alho em vaso. A dica eu peguei com a paisagista Flavia Nunes. Vamos lá:

O primeiro passo é separar os dentes de alho (as sementes ficam dentro do dente). Em seguida, escolha um recipiente aberto, que pode ser uma bandeja ou uma tigela, e cubra o fundo com papel toalha.

Armazene os dentes de alho (se preferir, divida os dentes ao meio) e umedeça. Há quem prefira usar toda a cabeça de alho nesta etapa e deixar a parte inferior umedecida sobre um copo de água.

Espere de três dias a uma semana, até que os dentes de alho comecem a brotar. Assim que eles desenvolveram raízes e alguns brotos é hora de serem plantados na terra.

As melhores épocas para plantar o alho são o outono e o inverno já que a hortaliça prefere solos mais frios. É importante também que a terra seja rica em matéria orgânica e bem drenada – ou seja, sem excesso de água.

Plantio
Em vaso grande, plante o dente e as raízes em uma profundidade de 3 a 5 cm – vale deixar um espaço entre uma muda e outra, variando de acordo com o espaço total do seu vaso.

Nessa fase inicial, a dica é deixar o solo úmido (mas nunca encharcado) para que as mudas se desenvolvam. É essencial também que o vaso fique ao sol, ou seja, recebe luz direta algumas horas por dia.

Regue o vaso com frequência durante o desenvolvimento da muda. Em 16 a 30 semanas, a cabeça de alho já deve estar desenvolvida. Você vai ter certeza quando as folhas de alho no topo secarem ou começarem a cair. É neste momento que a cabeça de alho está pronta para ser colhida.

Gostou? Deixe seu comentário!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(2) Comentário(s)
    1. Fernanda Miguita disse:

      Obrigada pelo carinho!


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda