NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Como malhar em casa e ter uma vida mais saudável!

A atividade física é responsável por colocar nosso corpo em forma, proporcionar uma vida mais saudável, melhorar nossa autoestima e nossa disposição diária. Mas se a falta de tempo, ou a redução de gastos no orçamento são as desculpas que você têm usado para não malhar, saiba que seus problemas acabaram!

É possível montar um plano de exercícios e praticá-los em casa. Não tem aparelhos de ginástica? Fique tranquila pois basta um colchonete, um cabo de vassoura e uma cadeira para você mudar seus hábitos agora mesmo. Vem comigo:

Prancha
Na posição de prancha, apoie os cotovelos no solo, sempre afastados na largura dos ombros. Eleve as pernas estendidas alternadamente. Repita o movimento por 30 segundos alternados.

Alongamento
Sentada com os pés apoiados no chão, incline o tronco para o lado sem tirar o apoio do bumbum do assento. Esse exercício ajuda a alongar e abrir a região das costelas e toda a musculatura envolvida. Respeite seu limite de alongamento caso não consiga encostar o cabo da vassoura no chão. Para começar, faça três séries de 20 repetições, com um intervalo de dois minutos.

Agachamento na ponta dos pés
Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, braços unidos à frente do corpo e coluna alinhada. Agache, como se fosse sentar numa cadeira, inclinando ligeiramente o tronco à frente. Essa é a posição inicial. A partir dela, eleve os calcanhares até ficar na ponta dos pés e volte, encostando a planta dos pés no chão em cada repetição e tomando cuidado para não movimentar os quadris. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

Pular corda
Pular corda é uma ótima opção de exercício aeróbico. Em 15 minutos de atividade você perde 180 calorias (contra 140 da corrida). Este mesmo período equivale a 60 minutos de caminhada.

Mas lembre-se. Antes de recorrer à prática de exercícios em casa, o ideal é fazer uma avaliação física e pedir a orientação de um educador físico, a fim de evitar lesões ou acidentes. Se você sofre de problemas em áreas específicas (joelhos, costas, pescoço, ombro), procure um profissional da saúde para fazer a indicação correta das atividades que você pode fazer.

Gostou das dicas? Deixe seus comentários no post!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda