NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Coma bem durante o Carnaval

Em meio à euforia do Carnaval, é comum se alimentar de forma errada e sem a devida atenção à saúde. Mas para aguentar a maratona dos blocos de rua e bailes de clubes, é importante seguir uma dieta. E não estou falando de uma dieta para perder os quilinhos extras. E sim de uma alimentação especial para aguentar a programação intensa do Carnaval.

Abaixo separei uma lista dos alimentos mais indicados para antes, durante e depois da folia.

Antes da folia
Aposte em frutas, leite, pão, cereais, queijo ou ovo. Os alimentos mais indicados para esse período são:

Laranja: A laranja é fonte de energia, antioxidante, rica em vitamina C. É fundamental para o bom funcionamento das defesas do organismo.

Maçã: A maça é fonte de energia de liberação lenta, rica em vitamina C, E, potássio e fibras. Ela ajuda a combater os radicais livres advindos dos excessos cometidos na folia.

Banana: Por ser fonte de potássio, ácido fólico, magnésio, fósforo, a banana melhora o fluxo sanguíneo e atua na prevenção de cãibras.

Ovo: Boa fonte de proteína, o ovo é uma ótima opção para o café da manhã reforçado antes da folia.

Durante a folia
Não pule refeições ou fique horas sem comer. Em meio à folia é necessário fazer pausas para recompor o organismo. Os alimentos perfeitos para esse período são:

Arroz integral: Por ser fonte de magnésio, vitaminas do complexo B, fósforo, ferro e cálcio, o arroz integral fornece energia.

Macarrão integral: O macarrão integral (carboidrato) é uma ótima fonte de energia.

Peixe: Além de ser uma boa fonte de proteína, o peixe é de fácil digestão.

Batata-doce: Fonte de vitaminas A e C, potássio e ferro.

Depois da folia
Após um cansativo dia, o corpo precisa de alimentos leves e de fácil digestão para uma noite tranquila. Os alimentos indicados para esse período são:

Frango: O frango é uma ótima fonte de proteína, além de possuir menos gordura que a carne bovina e suína. Ele contém aminoácidos de alto valor biológico e fácil digestibilidade.

Frutas Vermelhas: As frutas vermelhas têm efeito antioxidante, anti-inflamatório, antimicrobiano. Podem ser usadas em sucos para serem tomados no final do dia de folia.

Ah e não esqueça de se hidratar: antes, durante e depois da folia! A água é fundamental em todos os momentos. E se for consumir bebida alcoólica, a dica é intercalar o consumo do drink com o consumo de água durante o decorrer do dia.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda