NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Aqueça o ambiente

Com a chegada do frio, é hora de tirar casacos, meias, cachecóis e cobertores do armário. Mas há também quem prefira procurar outras formas de fugir do frio sem precisar se agasalhar todo! Um aquecedor de ambiente é uma forma de deixar seu lar ainda mais aconchegante durante o período de baixas temperaturas.

No mercado existem aquecedores com diversas opções de funcionamento, mas os mais populares são os que usam resistência, óleo, cerâmica e gás. Lembre-se sempre de observar onde o aparelho será usado, antes de escolher o modelo. Um espaço com piso frio, por exemplo, precisa de mais potência do que outro com piso de madeira.

Tipos de aquecedores
Aquecedor incandescente
Costuma ser o tipo mais barato, porém também é o que consome mais energia elétrica. Seu processo de aquecimento é muito rápido, mas o calor fica mais concentrado em volta do aparelho, ou seja, não se dissipa pelo espaço.

Por conta do seu forte aquecimento não é bom que seja usado onde há crianças ou animais de estimação, pois ele resseca o ar. Entre seus pontos positivos, está o fato de ser um aparelho silencioso, leve e fácil de ser transportado da sala para o quarto, por exemplo.

Aquecedor de cerâmica
Com um funcionamento parecido ao do ar-condicionado, a cerâmica presente nesse aparelho absorve o calor ao invés de dissipá-lo diretamente pelo ar. Isso proporciona um aquecimento mais rápido e uniforme.

Fáceis de transportar, esses equipamentos podem também ser fixados nas paredes ou no teto, sendo assim bastante indicados para banheiros e cozinhas.

Aquecedor a óleo
Nesse modelo, o aquecimento acontece da seguinte forma: uma resistência é utilizada para aquecer o óleo que irá circular por uma serpentina, irradiando calor pelo ambiente.

Apesar de demorar mais tempo para produzir calor, esse aparelho tem como vantagem o silêncio e o fato de não interferir na umidade do ar. Ele é indicado para ambientes pequenos à médios.

Aquecedor a gás
O aquecedor a gás é um aparelho mais robusto que os outros e funciona conectado a uma fonte de gás, como um botijão. Esse aparelho é mais indicado para climatizar ambientes grandes e com poucas divisórias, como restaurantes, pois funciona a partir da troca de calor com o ambiente.

Uma vez que há queima de gás, esse modelo não é indicado para áreas pequenas e com pouca ventilação. O aquecedor a gás contém um termostato que liga e desliga o aparelho automaticamente, garantindo uma temperatura constante.

Mas atenção: qualquer que seja o aparelho, eles não devem ser usados perto de objetos inflamáveis. Portanto mantenha o aquecedor à distância de cortinas, tapetes, móveis e plásticos, e jamais use o equipamento para secar roupas e sapatos.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda