NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Espante as formigas de casa

Você já foi obrigado a jogar fora aquele bolo  gostoso, que acabou de comprar,  porque ao pegá-lo para comer estava cheio de formiga?

Isso sempre acontecia comigo, acontecia. Depois que aprendi uns truques aqui em casa, consigo manté-las bem longe da cozinha. E o melhor de tudo é que podemos espantar as formigas com produtos caseiros e sem matar.

Vinagre! Lá venho eu falar dele, de novo. Esse produto é milagroso, e também, ótimo para fazer as formigas desaparecerem. Basta borrifar o vinagre branco no piso da cozinha, após a limpeza, e elas nem chegam perto.

Outra dica que adoro e é super barata: detergente. Misture 100 ml de água com detergente e coloque em um borrifador ou seringa. Basta aplicar nos cantos, frestas e outros locais da casa onde elas costumam surgir. Se preferir, pode usar também a borra do café.

Quem não gosta do cheirinho de cravo? Eu adoro. O cravo também é excelente para afastar as temíveis formigas. Compre bastante e encha potinhos com eles e coloque em vários cantos da casa, sem tampas. Podemos usar da mesma maneira a canela, desde que não sejam aquelas que compramos com açúcar!

Mais uma receitinha caseira valiosa que indico é feita com limão. O suco pode ser espalhado nas bordas das janelas e portas ao ar livre. Descasque o limão antes e utilize a casca dele dentro do açucareiro. Quando não tem limão, podemos usar a casca da laranja que faz o mesmo efeito.

O que não faltam são sugestões para proteger o lar. Bom, agora é só pôr em prática e dar fim nessas pequenas notáveis. Depois me contem se deu certo!

 

Abelhinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(2) Comentário(s)
  1. Ida Lopes disse:

    Eu tenho sachês de cravos espalhados pela minha cozinha.

    1. Fernanda Miguita disse:

      Super funciona,né!


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda