NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Volta às aulas: desafio da lancheira

Com o final das férias a rotina da casa volta com tudo, e nela inclui o momento de fazer o lanche para a escola. Confesso que não acho essa tarefa muito fácil. Por mais que tenha várias idéias de lanchinhos saudáveis e saborosos, nem sempre eles agradam ao Max.

Uma saída que encontrei aqui em casa foi incluir o meu filho nessa tarefa. Então, temos o momento de preparar o lanche antes de ir para a escola, assim ele participa da escolha dos alimentos e se sente importante e feliz por ter contribuído.

 

Gosto de colocar sempre uma opção salgada e outra doce, além de um suco. Como adoro cozinhar, quando faço doces opto por ingredientes mais saudáveis, que podem ser enviados para a escola sem problema. Quando não mando um bolo, por exemplo, a fruta entra para adoçar o dia na escola. Já a parte salgada pode ter pãezinhos integrais, que podem ser recheados com ricota, queijo branco ou geleia, ou um bolinho de legumes feito em casa mesmo.

 

Uma opção gostosa também são aquelas mini cenouras e os tomates cereja, por aqui eles foram aprovados. O sabor do suco natural fica a escolha dele, que não abre mão da garrafinha térmica de super herói!

Fotos: Carol Gherardi
Produção: Tatu Damberg

Mommy’s Tips

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda