NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Vamos tomar um café?

Se você não dispensa uma boa xícara de café, saiba que não está sozinho: o cafezinho é preferência nacional! Tomar café depois do almoço é um hábito bem comum entre os brasileiros! Não é por menor… além de ser cheiroso e isento de calorias, o café aumenta os níveis de energia, a queima de gordura e é uma ótima fonte de antioxidantes.

A bebida é a segunda mais consumida no Brasil, perdendo apenas para a água. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cada brasileiro toma cerca de 4 xícaras por dia.

Agora se você, assim como eu, adora ousar no preparo do seu café que tal acrescentar cardomomo no seu “pretinho básico”.

Ingredientes
10 colheres de sopa de pó de café
4 bagas de cardamomo
1 litro de água filtrada

Modo de Preparo
Coloque o filtro de papel no coador e encaixe sobre uma jarra ou garrafa térmica. Aqueça a água. Atenção: não deixe a água ferver, assim que começarem a subir as primeiras bolhinhas desligue o fogo – se a água estiver muito quente pode queimar o pó e deixar o café amargo em excesso.

Enquanto isso, abra as bagas de cardamomo, transfira as sementes para o pilão e bata apenas para quebrar em pedaços menores – assim fica mais fácil de extrair o sabor. Numa tigela, misture o pó de café com as sementes de cardamomo e reserve.

Em seguida, coloque a mistura de café com cardamomo no filtro umedecido e regue apenas a quantidade suficiente de água quente para umedecer todo o pó. Deixe hidratar por alguns segundos e regue o restante da água, em movimento circular para coar todo o pó por igual. Deixe o café coar sem mexer. Sirva a seguir.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(2) Comentário(s)
  1. Alguém disse:

    BOM DIA!!!

  2. alguém disse:

    Bom Dia LUIZ E FE!!
    BOM DIA


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda