NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Tricô: estimula a economia criativa e funciona como terapia

As temperaturas começam a cair em breve e o friozinho deve dar as caras novamente por aqui. Gosto bastante do inverno pois é a estação que nos deixa mais bem-vestidos e as peças de lã dão um toque especial nos looks, tanto para os adultos quanto para as crianças.

As peças de tricô podem aparecer nos mais variados modelos, cores e texturas. E o mais legal é que você pode usar a criatividade e confeccionar seus próprios looks. Aliás, vou contar um segredo, aprender tricô é mais fácil que você imagina! Quem ainda não domina a técnica, vai aprender hoje mesmo!

Tenha sempre à mão os materiais necessários. Separe todo os itens que você vai precisar para trabalhar a técnica: fios, agulhas e novelos de lã. Evite comprar lãs em cores escuras pois, para quem ainda está treinando, é mais difícil de encontrar os defeitos durante a prática.

O primeiro passo que você precisa aprender é a técnica do nó falso. Coloque o fio de lã na sua mão esquerda e puxe uns 15 centímetros do pedaço que falta na mão direita, fazendo um tipo de alça. Coloque a agulha da alça do lado direito, laçando a agulha.

Observe se a alça que você fez está sobre o eixo e não na ponta. Caso contrário os pontos ficarão muito apertados, impossibilitando que você continue seu trabalho. Coloque a agulha na mão esquerda, segurando-a com a palma da mão e com o dedo indicador em cima. A mão direita também precisa controlar o movimento dos fios. Use a mão esquerda para manter as agulhas próximas aos pontos de tricô, já que a mão direita é usada para pegar nos fios e envolvê-los sobre as agulhas.

Com a agulha de tricô na mão direita, puxe os fios de lã pela ponta da agulha e, em seguida, coloque a agulha esquerda neste novo ponto e depois deslize a agulha direita para fora. No começo pode parecer bastante complicado, mas você pegará o jeito rapidamente e tudo ficará mais fácil e simples!

Tricô cachecol

Uma boa maneira de treinar é aprendendo o ponto tricô cachecol. Para fazer um cachecol você vai precisar de:
• Tesoura comum
• Lã de sua preferência e com a espessura e com a cor também de sua preferência
• Agulha para tricô com espessura que permita trabalhar tranquilamente com a lã escolhida
• Receitas de tricô

Primeiro separe todos os materiais necessários. Encha a agulha com a quantidade de pontos que você quer para o seu cachecol. A quantidade de pontos vai variar de acordo com a espessura da lã escolhida. Quanto mais grossa a lã, menos pontos você deve colocar para atingir a medida desejada. Normalmente os cachecóis possuem um palmo de largura, independentemente do tipo de lã que você quer usar. Faça as carreiras do ponto de tricô escolhido. Para finalizar a sua peça, realize a carreira arrematando cada ponto. Você nem precisa colocar franja em seu cachecol.

Com um pouquinho de paciência logo você estará produzindo peças incríveis. Chame as amigas e prepare um chá da tarde bem gostoso para tricotar juntas. Funciona como uma excelente terapia!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda