NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Treine durante o home office

Você já pensou quanto tempo do dia você tem passado sentado? Seja fazendo um trabalho, estudando com os filhos em frente à TV ou computador, durante as refeições…! E você sabe o que isso significa? Que estamos mais sedentários!

Alguns estudos já apontam que ficar muito tempo sentada pode chegar a ser tão prejudicial para a saúde quanto fumar. Não é à toa que especialistas da saúde recomendam que a gente fique de pé por pelo menos duas horas por dia a fim de evitar os efeitos negativos de passar a maior parte do dia sentada.

Ainda segundo eles, a falta de mobilidade reduz a expectativa de vida em cerca de dois anos e aumenta a possibilidade de doenças cardíacas, diabetes e câncer. Por isso, para reduzir o risco dessas doenças, o ideal é incorporar certas rotinas que estimulem uma vida mais ativa, mesmo em casa, como levantar da cadeira a cada meia hora ou caminhar pelos quartos, por exemplo.

Mas, se for impossível mesmo se separar da cadeira e do computador abaixo algumas dicas para se manter ativa mesmo estando sentada nessa quarentena.

Extensão da perna
Levante e estique as pernas, de forma alternada ou simultânea.

Curl isométrico
Pressione os calcanhares nos pés da cadeira, com as pernas flexionadas, como se quisesse quebrar o pé da cadeira.

Adução de pernas
Coloque um livro, uma garrafa plástica ou qualquer outro objeto entre as pernas, em seguida faça uma pressão para dentro.

Extensões para os pés (alternada ou simultânea)
Eleve os calcanhares até que os pés fiquem apoiados nos dedos.

Flexões dos pés com a perna estendida (alternada ou simultânea)
Com a perna estendida, eleve o peito do pé, inclinando o pé para cima.

Já a parte superior do corpo a gente já costuma se movimentar constantemente, mesmo quando passamos muito tempo sentada. Mas, há exercícios para ela também! Levante os braços ou abra e feche as mãos são alguns deles. Este último, se for feito com uma bolinha de borracha, é ainda mais eficaz.

E não se esqueça de levantar da cadeira a cada meia hora, parar por alguns minutos e caminhar um pouco. Nada tão difícil assim, não é?

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda