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Substitua o açúcar e tenha uma vida mais doce e saudável

Se você, como eu, também é louco por doces mas sabe o tanto que o açúcar é prejudicial a nossa saúde, não se desespere. É possível fazer trocas mais saudáveis e satisfazer a vontade de comer algo doce e saboroso do mesmo jeito!

Esse desejo insano que a gente sente por comer doces está ligado à baixa produção de serotonina no nosso corpo. Esse hormônio neurotransmissor presente no cérebro é responsável por melhorar o humor e causar uma sensação de bem-estar.

Além de ser um vilão para a saúde e responsável por doenças como obesidade e diabetes, o açúcar também é prejudicial para nossa pele. Ingerido em excesso, o açúcar causa quebra das proteínas de elastina e colágeno, acelerando a formação das linhas de expressão e rugas, diminuindo, assim, a firmeza da pele.

E como podemos fazer substituições mais saudáveis? Se o corpo pedir algo doce, podemos optar pelo consumo de alimentos ricos em triptofano. Essa substância presente em alguns alimentos age na produção de serotonina e ajuda a diminuir o estresse, a ansiedade, melhora a qualidade do nosso sono e ainda controla a vontade de ingerir açúcar. Aposte em alimentos como aveia, banana, maçã, canela, grãos em geral e castanha-do-pará.

Uma outra saída é consumir iogurte com frutas na hora em que bater aquela vontade de doce. O iogurte é um ótimo aliado do corpo justamente por ser cheio de probiótico e proteínas. Misturar aveia e até alguns pedaços de frutas podem ajudar a esquecer do açúcar. Na hora do aperto, frutas secas e oleaginosas também podem disfarçar e são coringas na hora que a vontade bater forte.

Agora, se você é chocólatra e já está sofrendo só de pensar em abandonar o açúcar, dê preferência para os chocolates meio amargos, (aqueles 70% sabe?), que são mais fortes na intensidade que o chocolate ao leite. Eles são ricos em flavonoides e antioxidantes e assim fazem bem para a nossa saúde.

Mas, se mesmo com essas dicas bater aquela vontade exagerada de comer um doce, não se culpe! Faça uma escolha mais saudável, que contenha açúcar demerara orgânico, xilitol ou sucralose, e pronto. O importante é manter o equilíbrio!

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Abelhinha

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