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Risoto Fit




Não sabe o que preparar para o jantar ou está cansada do cardápio de sempre? O chef de cozinha Luís Otávio, do Frê Forneria, compartilhou uma receita de risoto que é de comer de joelhos, juro! Além de saborosa, ela é muito fácil de preparar. Em 15 minutos o prato está pronto!

O grande segredo desse risoto é que o arroz arbóreo é substituído pela couve-flor, um alimento que possui antioxidantes e fitonutrientes que ajuda na perda de peso, gera sensação de saciedade, previne contra câncer e ajuda o organismo a desintoxicar.

Outros ingredientes também são adaptados nesta receita. No lugar do creme de leite fresco, o risoto leva queijo brie, que tem uma massa irresistível e presunto cru, rico em zinco e livre de colesterol. E, pra finalizar, a rúcula também dá o ar da graça nesse risoto fit, com seus altos níveis de ácido fólico e antioxidantes, o que a torna uma forte aliada na luta contra os radicais livres.

Tudo de bom, não é mesmo? Porque uma receita pode ser fit, mas tem que ser nutritiva e saborosa!

Ingredientes:
1 couve (lavada e higienizada)
1 litro de caldo de legumes (cebola, cenoura, salsão, salsinha, tomate, uma unidade de cada)
1 cebola
200g de presunto cru (tipo Parma ou Serrano)
200g de queijo brie
1 maço grande de rúcula (ou dois, se forem menores)
Azeite e sal à gosto

Modo de fazer
Primeiramente prepare um caldo de legumes com cenoura, cebola, tomate, salsão e os talos da rúcula.
Corte as flores da couve-flor (à mão ou no processador) rapidamente, para que a couve-flor não oxide. Aqueça uma panela com azeite e coloque a cebola, refogando até que ela fique transparente. Acrescente a couve-flor picada e refogue bem. Despeje o vinho branco e, na sequência, coloque o caldo.
Quando o risoto estiver quase cozido e crocante, abaixe o fogo e finalize o prato. Coloque o presunto cru, o queijo brie cortado em pedaços e a rúcula.
Finalize com chips de presunto cru e brotinhos de beterraba.

Bom apetite!

Abelhinha

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