NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Recupere sua maquiagem

Vira e mexe acontece da gente se descuidar e nossa maquiagem cair e se espatifar no chão. Há situações também em que os produtos ficam secos e craquelados. Dá uma raiva, né? Mas saiba que é possível recuperar todo tipo de maquiagem e nunca mais precisar dar adeus aos seus produtos favoritos, antes da hora.

Aumente a vida útil da sua base com hidratante
Um dos produtos de maior investimento na maquiagem é a base. Quando armazenada de forma inadequada, ela pode ficar ressecada e atrapalhando na hora de espalhar no rosto. A dica para esse tipo de situação é utilizar um hidratante facial como emoliente para dissolver o produto e aproveitar a cor. Coloque a quantidade suficiente até conseguir boa cobertura e mexa até ficar com a textura normal. Você não perderá a base e ainda terá os benefícios do hidratante.

Sombra quebrada
Quem nunca derrubou uma sombra e viu seu investimento espalhado em mil pedaços? Assim que o infeliz acidente acontecer, junte o máximo do pó que você conseguir. Coloque-o de volta no pote da sombra e pingue algumas gotinhas de álcool. Mexa bem com uma espátula ou palito de sorvete. A sombra vai virar uma pasta. Feito isso, com um plástico PVC (aqueles de usar na cozinha), cubra a sombra e use a espátula para deixar a pasta lisinha no pote. Deixe secar por algum tempo e logo estará pronta para ser usada novamente.

Rímel seco
Nada de jogar fora seu rímel preferido só porque ele acabou secando. É possível recuperar o produto pingando algumas gotinhas de soro fisiológico ou colírio. Em seguida, mexa bem. Atenção: o truque só vai funcionar se o produto não for a prova d’água. Nesse caso, só prevenindo mesmo, mantendo seu rímel sempre bem fechado e com o pincel limpo após o uso.

Batom quebrado
Uma das coisas mais normais de se acontecer com a maquiagem é o batom quebrar. Algumas versões mais cremosas estão ainda mais suscetíveis. Se ele derreter, a solução é colocá-lo na geladeira para esfriar e voltar à forma normal.
Entretanto, se ele quebrar mesmo, você terá que se valer do seguinte truque: com um isqueiro, aqueça a parte quebrada e “cole-a” na base do batom como se fosse uma vela. O calor derreterá essa parte e será fácil fixá-la ao fundo do batom. Feito isso, deixe na geladeira para que o batom fique firme novamente.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(1) Comentário(s)
  1. Belit disse:

    Gente isso funciona mesmo 🙂


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda