NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Receitas caseiras para tirar manchas do sofá

O sofá é um local para curtirmos momentos prazerosos seja sozinha, com a família ou amigos. Não é um lugar para fazermos as refeições, mas quem já não levou um lanchinho para comer na frente da TV? Um cafezinho, chocolate ou vinho? E com crianças fica quase impossível controlar onde elas vão colocar as mãos! Sem falar nos meus cachorros que adoram se espalhar no sofá da sala.

Assim como qualquer mobília de nossa residência a limpeza do sofá, independentemente do material, tecido ou couro, deve ser constante. Não vou nem entrar nesta questão! Quero falar das indesejáveis manchas que ficam visíveis e comprometem a beleza do móvel! O sofá também não é uma peça que costumamos trocar o revestimento a cada mancha que aparece.

Mesmo quando mandamos impermeabilizar, uma mancha ou outra acaba aparecendo, não tem jeito! Por isso, vou ensinar algumas receitas caseiras e práticas que ajudam na limpeza! Quanto mais rápido agirmos, maiores as chances de reverter a situação.

Mancha de gordura: Misture ½ xícara de vinagre branco, 1 litro de água morna e 2 colheres de bicarbonato. Coloque tudo num borrifador, aplique sobre a mancha e em seguida passe uma escova de cerdas macias no sentido do tecido do sofá, deixe agir por uns minutos e finalize com um pano limpo.

Outra solução para gordura é água e sabão neutro. Passe com uma esponja sobre a mancha, deixe agir por 15 minutos e retire o excesso com um papel toalha ou pano. Por fim, passe um pano seco e espere secar.

Vinho, café, refrigerante, leite, sucos: Primeiro temos que tentar absorver ao máximo o líquido com um papel toalha. Depois jogue água com gás ou tônica em cima da mancha para que borbulhe e venha à superfície do tecido. Sem esfregar limpe com o papel toalha. Repita o procedimento até a mancha sair toda.

Sorvete, chocolate, batom, molhos em geral: Novamente o vinagre! Misture 2 copos de água com 2 colheres de sopa de vinagre. Mergulhe um pano nessa mistura e passe no local onde está a mancha. Aguarde 10 minutos e depois passe um pano úmido sem produto, e por último um pano seco.

 

E se o seu sofá for de couro, a mancha de caneta é a mais comum. Aplique o vinagre de álcool puro sobre o risco com uma esponja macia. Esfregue até a mancha sair. Se preferir use demaquilante no lugar do vinagre. O resultado é incrível!

 

 

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda