NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Quiche Lorraine

A quiche pode se servida em um almoço, jantar, café da tarde ou até com entrada de uma refeição, variando os recheios de acordo com a criatividade de cada um. Em casa, não pode faltar!

Há várias versões sobre sua criação, mas a mais conhecida é a que foram os cozinheiros de Stanislas, Duque da Lorraine que a criaram. Porem, diferentemente de como é hoje, naquela época não se colocava queijo. Era apenas massa de pão, barriga de porco defumada, ovos e creme.

Hoje em dia, é possível encontrar infinitas receitas como quiche de queijo, quiche de atum, e por aí vai. As opções são inúmeras e, independente do sabor, é sempre uma delícia!

Massa
Ingredientes:

400 gramas de farinha de trigo
150 gramas de manteiga
50 ml de água gelada
1 colher chá de sal

Modo de preparo:
Numa tigela, misture a farinha com o sal. Junte os cubos de manteiga e, com as pontas dos dedos, misture até formar uma farofa. Acrescente a água gelada de colher em colher, misturando com as mãos até conseguir formar uma bola – evite trabalhar demais a massa. Pode ficar alguns pedaços de manteiga na massa, isso aumenta a crocância dela depois de assada.

Embrulhe a massa num plástico filme e leve para a geladeira por pelo menos 1 hora.

Recheio
Ingredientes:

4 ovos
500 ml de creme de leite fresco
100 gramas de bacon em cubos
180 gramas de queijo grueye ralado
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Pre aqueça forno a 180°C. Abra a massa e forre toda a forma com massa. Com garfo , perfure a massa na base da torta (forma de 24 cm).

Cubra a base com um círculo de papel manteiga. E coloque por cima feijões ou outro peso para a massa não subir. Pré-asse por uns 15 minutos. Frite os cubos de bacon até dourar. Retire da forma e coloque num papel absorvente, para retire o excesso de gordura.

Bata os outros ingredientes no liquidificador.
Retire a massa do forno. Com cuidado descarte o papel manteiga e retire os feijões que poderão ser usados outras vezes nessa função. Despeje a mistura do liquidificador e salpique bacon na massa. Asse até dourar (de 30 a 40 minutos). Sirva quente ou morna.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda