NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Quanto tempo duram frutas, verduras e legumes na geladeira

Você já teve a sensação de que sempre acaba perdendo as verduras, os legumes e as frutas que comprou? Seja porque esqueceu na geladeira ou porque amadureceram mais rápido do que esperava. A primeira pergunta que você deve se fazer é se não está comprando esses itens em grande quantidade? Outra questão é a conservação. Manter frutas, legumes e verduras na geladeira é um pouco mais complexo do que a carnes e outras proteínas.

Legumes e verduras
Primeiro é preciso que coloque as verduras e legumes nas prateleiras apropriadas. Mantenha-os em sacos plásticos, guardados nas gavetas, na parte mais baixa da geladeira. Quanto às folhas, você pode lavá-las e armazená-las em potes de vidro que assim, elas irão se manter sempre frescas.

O nabo, o rabanete, a cenoura e a beterraba permanecem até duas semanas na geladeira. Abóbora, couve-flor, salsão, tomate e berinjela ficam bem até a metade desse tempo. A couve, o aspargo, a abobrinha, a cebolinha verde, o brócolis, o feijão, a vagem e o quiabo ficam até cinco dias na geladeira. O mesmo período vale para todas as folhas, tais como alface, a rúcula e o espinafre.

Frutas
De preferência, mantenha apenas as frutas maduras na geladeira. É importante retirar as frutas dos sacos plásticos e acomodá-las em um recipiente em que elas consigam “respirar”, como uma cesta. Uma dica essencial é nunca manter frutas descascadas ou cortadas na geladeira, assim elas perdem o seu valor nutritivo.

A maçã é a campeã de duração na geladeira: até quatro semanas. Depois, vem a framboesa, o morango, a goiaba, a manda e o figo com duas semanas de duração. Frutas cítricas como tangerina, acerola, laranja, limão e abacaxi uma semana. O melão, o mamão, a uva, o abacate, a ameixa fresca e o pêssego duram cinco dias.

Laticínios
O leite e os derivados dele devem ser mantidos na parte mais alta da geladeira. O leite aberto não deve ser colocado na porta da geladeira, pois é um local de muita variação de temperatura. Ao manter o leite dentro da geladeira, ele irá se manter fresco por cerca de 3 a 4 dias. Os queijos já não seguem a mesma regra, dependendo do tipo podem ficar de 5 dias até 1 mês na geladeira.

Ah! Outro detalhe importante: mantenha sempre a temperatura da sua geladeira, no máximo a 7°Celsius.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda