NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Qual a melhor maneira de conservar os ovos?

Na geladeira ou fora dela? Na porta ou na prateleira da geladeira? Como você guarda seus ovos para garantir que eles não estraguem rapidamente?

Aqui em casa temos o hábito de guardá-los na geladeira. E saiba que esse é o método mais recomendado. Isso porque as baixas temperaturas dentro da geladeira impedem a proliferação de bactérias como a salmonela.
Mas os cuidados devem começar antes mesmo da conservação, já na compra para que você possa aproveitar o máximo esse alimento tão poderoso.

Comprando ovos
Olhe sempre dentro da caixa e verifique se todos estão inteiros e limpos. Se estiverem com manchas não leve para casa. E procure sempre comprar os maiores, pois tem mais rendimento.

Guardando os ovos
Não lave os ovos antes de guardá-los na geladeira e mantenha em um recipiente fechado. Dessa forma eles durarão por muito mais tempo.

Ovos frescos em temperatura ambiente são conservados por 15 dias, já refrigerados durão até 8 semanas, contando da data que foram “botados”, então como não sabemos a data que foram “botados” não devemos esperar as 8 semanas para usar, ok? Por isso, para saber se o ovo está fresco, chacoalhe-o levemente. Ao realizar esse movimento, o conteúdo não deve se mover (caso se movimente, está velho). Outra forma de verificar é pôr o ovo em uma vasilha com água e sal: quanto mais fresco ele é, mais fundo ele fica.

Ainda que algumas geladeiras apresentem um compartimento específico para ovos na porta, o ideal é que eles sejam guardados na prateleira. Isso pode ser explicado pelo fato de a porta da geladeira ser aberta frequentemente. Todo esse abre-e-fecha faz com que a temperatura dos alimentos que estão na porta oscile o todo tempo e essa mudança constante aumenta a probabilidade de os ovos estragarem.

A posição do ovo também faz toda a diferença na hora de conservá-lo. Para que a gema permaneça intacta no centro do ovo, guarde-o com a parte mais larga virada para cima. Juro que isso faz a diferença!

Espero que tenha ajudado!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda