NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Praia com as crianças pede pulseirinhas de identificação

A praia é o destino escolhido pela maioria das famílias para as férias de verão. Mas uma das principais preocupações de qualquer um de nós é perder nossos pequenos durante o passeio. Aquele mar de gente (literalmente!) e, num piscar de olhos, a criança desaparece! Sinto arrepio só de pensar nisso! Mas, infelizmente, isso é mais comum do que gostaríamos, e para isso devemos tomar algumas precauções.

Em algumas cidades o Corpo de Bombeiros realiza campanhas específicas nesta época do ano, com a distribuição de pulseiras de identificação para o público infantil. Na pulseira é possível escrever informações como nome da criança, endereço, telefone e o nome do responsável. A pulseira é feita de material à prova d’ água, o que permite seu uso dentro do mar.

Assim que chegar à praia, procure se informar nos postos de salva-vidas mais próximo sobre a existência da pulseira. Mas, se não quiser contar com a sorte, você mesmo pode fazer a sua própria identificação. Dando uma pesquisada na internet encontrei uma infinidade de sites com modelos disponíveis de pulseiras para comprar. Em algumas lojas virtuais é possível encomendar pulseiras com temática infantil já com os dados da criança impressos.

Se você preferir também tem crachás que podem facilitar a localização caso a criança se perca. Mas ainda acho que a pulseirinha é mais prática e não atrapalha em nada a diversão da criançada.

Além da pulseira de identificação, outras recomendações são sempre úteis durante um passeio à praia ou piscina. Durante o passeio, nunca deixe uma criança sozinha. Ela tem de estar sempre acompanhada por um adulto. Coletes salva-vidas e boias de braço são bons recursos de segurança para crianças.

Sempre oriente a criança, caso estiver perdida, a mostrar o dispositivo de identificação para o salva-vidas no posto mais próximo, ou para uma pessoa a qual ela sentir confiança. No caso de crianças maiores, marcar um ponto de encontro também facilita.

Apesar destas dicas, fique atento. Estar de olho em nossos pequenos ainda é o melhor método de segurança. Converse sempre com seus filhos e explique a importância de ficar por perto dos pais sempre que estiverem num local público e com grande aglomeração.

Ótimo final de semana!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda