NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Peru marinado na cerveja

São várias coisas que compõe a lembrança do que é o NATAL na cabeça das pessoas, mas se falando da CEIA, temos que concordar que o ator principal é o peru!

Origem
O peru era uma ave criada pelos índios norte-americanos. Esses povos sempre serviam peru em oferendas e o considerava um símbolo de fartura, por ser uma ave grande capaz de alimentar a muitos.

O hábito de usar o peru como prato principal nos Estados Unidos iniciou na cidade de Plymouth, no estado de Massachusetts, em 1621. A abundância, e mesmo a extravagância, caracterizam a essência do momento da ceia de Natal, pois este ritual é entendido como a expressão simbólica do sucesso frente aos problemas da vida cotidiana ao longo do ano.

Peru marinado na cerveja
Ingredientes:

1 cebola grande
5 dentes de alho
5 colheres (sopa) de óleo
1 peru de aproximadamente 4kg
1 1/2 lata de cerveja do estilo Pilsner
Alecrim a gosto.

Modo de preparo
Coloque o peru em uma vasilha para temperá-lo. No liquidificador, bata a cerveja, a cebola, o alho e o óleo, em seguida despeje sobre o peru. Junte o sal e o alecrim, misture e deixe marinar por 6 horas. Em seguida, coloque em uma assadeira e regue com todo o tempero que ficou na vasilha. Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno médio (200°C) preaquecido.

Após cerca de 2 horas, retire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos – ou até que fique dourado. deixe descansar e sirva a seguir

Bom NATAL!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda