NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Parabéns São Paulo pelos seus 465 anos!

No dia 25 de janeiro a capital paulista completa 465 anos e está muito, mas muito longe de ser uma senhorinha! Moderna, agitada e cosmopolita, a capital paulista é onde escolhi para trabalhar e viver com minha família. De todas as cidades que já conheci, nenhuma delas supera seu charme e encanto.

E, para comemorar, reuni neste post algumas das coisas que me fazem amar essa cidade que não dorme, nunca!

O mundo inteiro está aqui

São Paulo é imensa e com muitas coisas diferentes para fazer! Não importa o seu estilo de vida, aqui você encontrará inúmeras opções de lugares para visitar e para viver bem. A globalização também se reflete na vida gastronômica, um verdadeiro deleite para quem gosta de descobrir a culinária de outros países. Já conhece o Mercado Municipal? Parada obrigatória para quem vem conhecer a cidade!

A cidade respira cultura

A capital tem uma diversidade de espaços culturais como o Masp, o Centro Cultural São Paulo, o Museu da Imigração, a Sala São Paulo e tantos outros. Aos domingos, você ainda pode curtir um passeio na avenida Paulista, repleta de artistas de ruas talentosíssimos.

Rooftops com vistas incríveis

Ver a cidade toda do alto é um sensação incrível. E em São Paulo você encontra muitas opções, como o Edifício Martinelli, o Farol Santander, o Mirante Nove de Julho e o Sesc 24 de Maio. E ainda pode curtir um maravilhoso pôr do sol ao som de uma boa música, já que estes espaços abrigam cafés e bares com drinques deliciosos.

Mosteiro de São Bento

O Mosteiro de São Bento ocasionalmente realiza exposições, apresentações de canto gregoriano e até um brunch mensal. A reserva para o brunch tem que ser feita com antecedência, pois é bastante concorrido!

Para completar, os monges beneditinos do mosteiro, em respeito à tradição do ora et labora, fazem ótimos pães e bolos que estão à venda logo à esquerda da entrada principal do mosteiro.

Parques

São Paulo tem pelo menos uma centena de parques. Gosto muito do Parque Villa-Lobos, do Parque Ibirapuera e do Parque do Povo, mas existem outras belíssimas áreas verdes na cidade para praticar atividades físicas, andar de bicicleta ou apenas relaxar e fazer uma pausa na correria do dia a dia.

Curtiu as dicas? Que tal compartilhar o que você mais gosta em São Paulo? Aguardo seus comentários!

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda