NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Panquecas com creme azedo e gotas de chocolate

Quero compartilhar com vocês uma receita de panqueca um pouco diferente das habituais. Meu segredinho é o creme azedo, também conhecido como sour cream, que eu adoro! O melhor de tudo é que a receita é super prática e você não vai precisar de uma batedeira. Com o fouet, ou batedor de arame, é possível preparar essa delícia em poucos minutos!

O creme azedo tem a função de quebrar o adocicado do açúcar, deixando a panqueca mais leve e pronta para servir com qualquer acompanhamento como calda de chocolate, frutas vermelhas ou o bom e velho xarope de maple (o meu acompanhamento preferido!).

Ah! Sem falar que a panqueca combina a qualquer hora do dia, e em qualquer lugar! Tenho certeza que as crianças vão adorar no café da manhã!

Vamos a receita!

Ingredientes:

1 xícara de leite

¾ xícara de creme azedo (sour cream)

2 ovos

4 colheres de manteiga (derretida)

½ colher de chá de baunilha

2 xícaras de farinha de trigo

3 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de chá de fermento em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 pitada de sal

½ xícara de gotas de chocolate

Modo de fazer:

Com batedor de arame bata o leite, o creme azedo, os ovos, a manteiga derretida e a baunilha até ficar homogêneo. Adicione a farinha, o açúcar, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal. Mexa bem até que esteja liso e sem pelotas de farinhas. Por último, acrescente as gotas de chocolate.

Aqueça uma frigideira de tefal, no fogo médio. Coloque um pouco de manteiga e deixe derreter. Despeje uma concha da massa. Observe que a massa formará bolhas em volta das margens. Com cuidado, vire a panqueca. Deixe ambos os lados dourados.

Faça o procedimento até terminar toda a massa.

Sirva imediatamente com o acompanhamento de sua preferência.

E delicie-se!

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(4) Comentário(s)
  1. Ida Lopes disse:

    E onde compramos creme azedo?

    1. Fernanda Miguita disse:

      É possível fazer o próprio.
      Receita: 1/2 xícara de creme de leite fresco, 1/2 xícara de iogurte natural integral, suco de 1/2 limão (2 colheres de sopa) e de 1/2 a 1 colher de chá de sal. Coloque todos os ingredientes em uma tigela, colocando sal aos poucos e experimentando. Bata com batedeira em velocidade alta até ficar com a consistência de chatilly e está pronto.
      Bom trabalho!

  2. Sacha Melo disse:

    Muito bom este tipo de contéudo.Fico horas e horas lendo este tipo de assunto.

    Vou compartilhar com meus amigos!

    Obrigado!

    1. Fernanda Miguita disse:

      Obrigada pelo carinho!


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda