NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Outubro Rosa: prove o amor por você mesma!

Todos os anos eu faço um check up para saber como está minha saúde e, claro, a mamografia está entre os primeiros exames da minha lista! Sei o quanto um diagnóstico precoce pode ajudar na cura da doença.

Em 2016, por exemplo, a Suzana Gullo, mulher do apresentador Marcos Mion, viveu esse drama ao descobrir um nódulo no seio. Graças ao tratamento e apoio da família ela venceu a batalha. E hoje é a primeira a lembrar sobre a importância da mamografia para um diagnóstico precoce da doença.

Durante todo esse mês de outubro é realizada a campanha “Outubro Rosa” uma oportunidade de colocar em evidência uma das doenças que mais atinge mulheres no Brasil: o câncer de mama. Fiz uma pesquisa e de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), somente em 2018 estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 vão desenvolver a doença. É assustador!

A conscientização sobre o câncer de mama tem como propósito ressaltar a importância do diagnóstico precoce através da mamografia e de avaliações de exames físico e clínicos. Embora só a mamografia seja eficiente em apontar um nódulo de menor tamanho, o auto-exame é extremamente importante, pois serve como um autoconhecimento do seu corpo. É importante que você saiba o que é normal nas suas mamas e diante de qualquer sinal de mudança procurar um médico.

Outra forma de prevenção é adotar um estilo de vida saudável. Tenha uma alimentação balanceada,evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e pratique atividades físicas.

Simples mudanças no nosso dia a dia que podem nos garantir um futuro tranqüilo e livre de doenças.

Vamos lutar juntas?

Exposição:

O projeto “Um Mês pela Vida” nasceu da reflexão de que todos nós perdemos com o  câncer de mama.A ideia é mostrar que a doença pode atingir a todos nós, em qualquer lugar e precisa que cada um faça sua parte.

Mulheres que enfrentaram o câncer e venceram, assim como mulheres que não tenham diretamente lidado com o câncer, mas que se voluntariam a participar, a estar de pé por essa causa e emprestam sua imagem para representar o acolhimento e a luta de tantas contra a doença.

As fotografias foram produzidas em pontos diversos da cidade de São Paulo, sempre durante o dia, sempre com a mulher olhando fixamente para o espectador, oferecendo parceria na luta ou o conforto de um abraço.

O projeto está em exposição na Estação das Clínicas do Metrô (Linha Verde) de hoje até o dia 31 de outubro.

 

Crédito:

Foto em destaque: Erika Nakamura | Designer Gráfica

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda