NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
O que fazer com os filhos em casa

Enquanto a pandemia do coronavírus provoca a suspensão das aulas em escolas de todo o país fica a pergunta: O que fazer para entreter as crianças?

Como sair não é uma opção, já que, quanto menos contato social, menores as chances de ser infectado com o vírus, separei alguns jogos para você passar um tempo de qualidade com a família e ainda eliminar o indesejável tédio.

Caça ao tesouro sensorial
A caça ao tesouro pode ficar muito mais divertida de uma forma simples: com objetos sensoriais. Escolha quatro ou cinco texturas diferentes, como liso, áspero, aveludado, macio, rígido, e peça ao pequeno que corra pela casa e encontre objetos com aquelas texturas. Para os pequenos um pouco mais velhos, um cronômetro pode deixar a brincadeira mais emocionante.

Contação de histórias
Uma dica para aproveitar os momentos em família é a contação de histórias. Pode escolher o livro preferido do seu pequeno, inventar uma ou até inventarem juntos.

Massinha caseira
Brincar de massinha é sempre muito gostoso para os pequenos. Fazer a sua em casa torna a brincadeira ainda melhor. Já contamos aqui como fazer a sua.

Pintura sem sujeira
Compre um saquinho que possa ser lacrado (como ziploc, por exemplo). Depois, encha-o com tintas até ⅓ mais ou menos. Lacre e prenda suas laterais com fita adesiva (aconselho passar duas vezes a fita) em uma cartolina ou no chão mesmo. Assim, ao passar os dedinhos pelo lado de fora do saquinho com tinta, seu pequeno faz desenhos incríveis sem bagunça!

Brincadeiras clássicas
Aos poucos, as brincadeiras clássicas e tradicionais são esquecidas e substituídas por atividades modernas e tecnológicas. Porém, da mesma forma como eram divertidos antigamente, alguns jogos, como pega-pega, esconde-esconde, bola de gude, amarelinha e pular corda, continuam sendo muito agradáveis.

Prepare receitas simples e nutritivas
Leve as crianças para a cozinha e deixe-as preparar receitas simples. Elas gostam de comer aquilo que preparam, então, procure boas alternativas de sucos, vitaminas, biscoitos, sanduíches e outros pratos. Aproveite esse momento para apresentar às crianças frutas, verduras, legumes e outros ingredientes saudáveis.

Não se esqueça de que as atividades devem estar de acordo com a idade das crianças e o espaço físico ao qual você tem acesso. Bom divertimento!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda