NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
O que fazer com as crianças no Halloween

O Halloween, ou dia das bruxas como é chamado no Brasil, é um evento comemorado principalmente na América do Norte, mas há alguns anos os brasileiros têm adotado o costume.

E o que eu acho bacana nessa festa é que podemos ser bastante criativos e criar coisas bem legais com as crianças, além de estimular a integração e socialização com as pessoas.

Fantasia
Umas das principais características das festas é o fato de estar todo mundo fantasiado! Hoje em dia as fantasias não precisam necessariamente combinar com a temática de “terror”, então podem ser desde fantasmas e vampiros até bailarinas e cowboys.

Decoração
Mas se a fantasia não precisa estar relacionada com a temática, a decoração SIM! Halloween remete à terror, então decore a casa com morceguinhos, aranhas, abóboras, fantasmas, esqueletos e lanternas. Se optar por balões, use das cores laranja e preto.

Brincadeiras
Uma ideia é brincar de “mãe-zumbi”, que é um esconde-esconde, porém quando a criança encontra outra, a que foi encontrada vira um “zumbi” e precisa ajudar a encontrar as outras crianças.

Outra opção é fazer com que as crianças tentem identificar objetos diferentes com os olhos vendados. Espaguete frio, gelatina, gomas e uvas descascadas têm texturas interessantes que farão as crianças darem alguns gritos e muitas risadas ao jogar este jogo.

Doces ou Travessuras
Mais uma tradição norte americana, mas que os brasileiros têm aderido. Se você mora em condomínio fechado ou em apartamento, combine com os outros moradores para que recebam as crianças em casa com doces.

As crianças podem se fantasiar e então vão com sacolinhas/baldinhos bater de porta em porta e pedir “doces ou travessuras”.

E claro, decore as abóboras – uma das “marcas registradas” do Halloween.A primeira coisa é ir escolher a abóbora. Depois separe os materiais que irá precisar para decorar. Se você quer o mínimo de bagunça e o máximo de facilidade, use tinta acrílica ou marcadores permanentes e desenhe os olhos, boca, etc!

Afinal: doces ou travessuras?

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS
(1) Comentário(s)
  1. L P S F disse:

    Bom Dia LP. Aquela localidade há muito tempo deixei-a, pelas minhas idéias, sensações, expressões, concernente as minha versões, só por um pouco de tempo permaneci a versão física. O deslocamento, vibe transporte do refletir fora transportadao a outras terras, áreas, estradas, localidades. Não mantenho vínculo ou ligações aquele contexto, a qual para fins de uni. deva-se chamar ´´Respeito´´, palavra ainda carente aquele lugar e para que assim deva ser chamada nunca deve ser esquecido o lembrar do que nunca deve ser feito. ´´A homenagem da nomenclatura, do seu memorável ascendente e genealogia não necessita e nem precisaria ficar aquela área que carece de valores tão preconizados pela mesma, primeiramente porque são muitas homenagens pelo país afora, segundo porque a essencial que é a lembrança e a consideração fixada jamais conseguirá transformar em cinzas os pensamentos do considerar de muitos milhões por esse país, que nada tem a ver aquele aglomerado de omissos e que ficariam estarrecidos se ´´outras fatos imaginários posteriores viessem a tona´´. O que mais é específico ao uni permanecerá , porém transportada a outras terras, onde se aquele tempo e época do dia sete tivesse sido a provas, desfecho diverso seria… #FutureREDBLUE.USA & AVULSOS.TIMES.BR#MELHORVERSAO.D.C.E


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda