NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
O lugar certo para cada produto na geladeira

Quem nunca chegou do supermercado e foi guardando tudo na geladeira de qualquer jeito, simplesmente para não estragar os alimentos ou por estar com pressa? Saiba que para termos uma alimentação mais equilibrada é fundamental  organizarmos a geladeira de forma saudável.

A geladeira já é produzida com lugar certo para cada tipo de alimento. Cada parte atinge uma temperatura diferente com o objetivo de conservar melhor determinados alimentos. Por isso que verduras e frutas, ao serem colocadas em local errado, podem congelar. Sem contar que os alimentos distribuídos erroneamente causam contaminação cruzada, trazendo doenças.

Aprenda a armazená-los

O congelador é o lugar de carnes, sorvete e comidas prontas. Mesmo assim é preciso ficar atenta à data de validade. No caso das comidas é preciso que elas estejam guardadas em recipientes que comportem temperaturas frias, e não esqueça de colocar a identificação de quando foi congelada.

Devido ao abre e fecha durante o dia, a porta da geladeira é o local que sofre maior variação de temperatura. Então, nesse local guarde bebidas, molhos, conservas e temperos que não sofrem com a oscilação de temperatura.

As partes mais altas são sempre as mais frias. Sendo assim, a prateleira superior é o local ideal para guardarmos queijo, requeijão, iogurte, leites carnes que serão preparadas no dia, de preferência em recipientes bem fechados. Os embutidos devem ser retirados das embalagens  e colocados em caixa plástica ou acrílica. Esse também é o local dos ovos, que antes de ir para o recipiente fechado, necessita ser lavado um a um.

E nas prateleiras intermediárias? Aqui devemos conservar tudo o que for consumido rapidamente. São as sobras de comida, bolos, doces, tortas e outros. Lembrando sempre que tudo deve ser guardado em potes especiais com tampas.  Não esqueça de colocar etiqueta em tudo para identificar e facilitar na hora do consumo.

Temos ainda duas gavetas inferiores, os lugares menos refrigerados. Na primeira, de cima para baixo, é onde vamos armazenar as frutas, legumes e verduras. Eu costumo lavar tudo antes de guardar em embalagens plásticas. De qualquer maneira, o máximo que deve ficar na geladeira é uma semana porque  depois disso os alimentos começam a estragar.

 

Na última gaveta também podemos guardar as frutas mais macias, sempre lavadas. É ainda o lugar ideal para os alimentos que precisam ser descongelados.

Confessa, depois de tudo arrumadinho dá até gosto de olhar de pegar aquela fruta deliciosa para saborear! O  capricho é importante, mas a saúde é o fator principal para cuidar com carinho da nossa geladeira!

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda