NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Não erre mais ao derreter chocolate

O chocolate é um ingrediente muito popular em receitas de docinhos, bombons, trufas, bolos, pavês e tantas outras sobremesas geladas. E na maioria delas, o ingrediente deve ser derretido, ou seja, o chocolate em barra tem que ser colocado antes no microondas ou no banho maria.

Se você tem dúvidas sobre como fazer esse processo de maneira correta está no lugar certo. Vou lhe ensinar alguns truques como derreter o chocolate em barra e ter sucesso nas suas receitas.

Corte a barra

A primeira coisa que você precisa fazer é cortar a barra de chocolate em pedaços pequenos – assim, o processo de derretimento será bem mais rápido! Use uma faca para cortar o chocolate em cubinhos ou em folhas finas.

Microondas

Após cortar a barra de chocolate, coloque os pedacinhos em um recipiente de vidro ou cerâmica. Em seguida, leve o pote ao microondas e derreta durante 1 minuto. Depois, mexa o chocolate com uma colher seca e, então, coloque para derreter por mais 1 minuto.

Geralmente, o chocolate fica praticamente todo derretido após 2 minutos. Caso isso não aconteça, passe a colocar de 30 em 30 segundos até que os pedacinhos sumam completamente.

Banho maria

Você vai precisar de dois recipientes: uma panela cheia d’água e uma tigela (ou leiteira) para colocar os pedaços de chocolate. Coloque a panela com água no fogão e ligue o fogo baixo. Em seguida, coloque a tigela (já com os chocolates picados) dentro da panela.

A ideia é que o chocolate derreta pelo contato da água quente e não pelo fogo direto. No entanto, é importante que você tome cuidado para não deixar a água ferver – caso isso aconteça, desligue o fogo temporariamente.

Nesse modo de preparo, você também pode colocar creme de leite, marshmallow e outros ingredientes para derreter junto com o chocolate. Assim, você prepara recheios, caldas, mousses e outras receitas de dar água na boca.

Temperar o chocolate

Agora, chegou a hora de temperar o chocolate, ou seja, baixar a temperatura para enformar. Para isso, o chocolate deve estar com temperatura em torno de 45 graus.

Ao atingir essa temperatura, coloque-o em uma pedra de mármore ou similar e espalhe para esfriar até atingir entre 28 e 29 graus. Em seguida, coloque o chocolate nas forminhas de bombom com o auxílio do saco de confeitar. Leve à geladeira por, aproximadamente, 15 minutos. Não coloque no congelador ou freezer. Vire a forminha em um recipiente ou mesa, que deve soltar sozinho das forminhas quando estiver pronto.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda