NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Molhos para Peixe

O peixe é um alimento muito versátil. Tem muitos tipos e dá para preparar de inúmeras formas. Não importa qual receita você esteja pensando, um molho sempre deixa o sabor ainda melhor, não é mesmo? Por isso, separei alguns dos preferidos do pessoal aqui de casa. Tenho certeza que vai fazer a diferença no seu menu.

MOLHO TÁRTARO
Este é talvez o mais tradicional molho para peixe. Como é comum com as receitas mais conhecidas, a origem do molho tártaro é para lá de controversa. Uma hipótese é que tenha vindo da culinária francesa: o “tártaro” se referiria a “tartare”. E “tártaro” é como os europeus chamavam os mongóis. Sob o comando de Gengis Khan, os guerreiros mongóis formaram um enorme império na Ásia no século 13, ocupando territórios onde hoje ficam a Rússia e a China. Segundo essa linha, os mongóis consumiam carne crua cortada picadinha com um molho à base de legumes e ervas, o ancestral do molho tártaro.

Verdade ou mito, o fato é que o molho tártaro caiu no gosto do europeu e, depois, do brasileiro.

Receita
Você vai precisar de picles (cenoura e pepino), meia cebola média picadinha, um dente de alho, salsinha e cebolinha, meia caixinha de creme de leite, 3 colheres de sopa de mostarda dijon, 1 colher de catchup e 4 colheres de maionese.

Você ainda pode acrescentar um pouco de molho shoyu,vinagre ou ainda um pouco de suco de limão. Aí é só usar misturar todos os ingredientes e está pronto!

PESTO
Criado na cidade de Gênova, na Itália, a sua base é o manjericão, que dá o aroma característico do molho. O termo pesto vem do italiano “pestare”, que significa amassar, já os ingredientes eram amassados no pilão.

Receita
Os ingredientes são manjericão fresco (2 xícaras de folhas), alho (2 dentes), queijo parmesão ralado (3/4 de xícara), nozes (1/2 de xícara) e azeite (2/3 de xícara).

Pique o manjericão e amasse o alho antes, para que se misturem melhor. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do azeite. Acrescente o azeite aos poucos até obter uma pasta cremosa. Se ficar muito grosso, adicione um pouco de água morna.

DILL
Dill é uma planta oriunda do Oriente Médio que é também conhecida como endro. Combina perfeitamente com peixes, marinados, batatas e sopas, mas é preciso que as folhas estejam frescas para realçar o sabor.

Receita
Para fazer esse molho, é só fritar cebola e alho-poró com manteiga, adicionar creme de leite e bater no mixer. Ao final, misture com dill picado. O sabor desse molho é muito diferenciado!

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda